MIS comemora 50 anos com bate-papo online | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

28 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

MIS comemora 50 anos com bate-papo online

Pontos MIS Online deste sábado (30) exibirá curta de 12 minutos sobre a inauguração do museu, seguido de bate papo com profissionais ligados à instituição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) vai comemorar seu aniversário de 50 anos com a exibição online do curta ‘Nasce o MIS’ (1970), do diretor Eduardo Leone, feito em ocasião da inauguração do museu.  O evento é a atração do projeto Pontos MIS Online deste sábado (30). A sessão será seguida por um bate papo com a supervisora da área de acervo do museu, Patrícia Lira; o cineasta e professor de cinema André Fratti e a curadora e pesquisadora Valquíria Prates.

O projeto, parte da programação do ‘MIS em Casa’, é realizado em Guarujá, através da parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o MIS.

O curta reflete sobre a criação do Museu em paralelo à transformação da cidade de São Paulo nos anos 1970 e dos avanços tecnológicos de suporte de imagem e som. A partir de um olhar experimental, documenta as perspectivas da instituição.

Nesta semana, tanto o curta quanto o bate-papo serão transmitidos no canal do MIS no Youtube (https://tinyurl.com/yd9k6pf5), a partir das 18h, sem limite de vagas.

Podcast

Além do filme desta semana, o ‘Pontos MIS’ também disponibiliza, nesta quinta-feira (28), em sua conta oficial na plataforma Spotify (https://open.spotify.com/user/mis_sp), o quinto episódio do podcast semanal ‘Isso só Acontece em Novela’.

O tema da semana é ‘A telenovela na década de 1990: Pantanal, A Próxima Vítima e Por Amor’. O podcast aborda as mais populares telenovelas brasileiras de diversas décadas e seu impacto na sociedade

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.