Moda consciente e diversidade na passarela do “Slow Fashion Day” | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

06 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Moda consciente e diversidade na passarela do “Slow Fashion Day”

Modelos 50+, crianças, jovens e adultos de corpos diversos apresentaram nos jardins do Casarão as peças artesanais e autorais de 4 empreendedoras da Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No sábado, 2 de julho, aconteceu no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente a primeira edição do “Slow Fashion Day”, uma realização do IHGSV em parceria com o coletivo Revoluciona Moda 013 que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de uma moda mais consciente, ecofriendly, justa e responsável.

O “Slow Fashion Day” contou com desfile de 4 marcas autorais da região da Baixada Santista: Ateliê de Moda Regenerativa Aline Cassiane Curzi (tecidos sustentáveis); Felichita (peças em chita com tingimento natural); Ateliê no Pano (crochê); e Wal Leandro (upcycling). A curadoria das marcas foi feita pela estilista Aline Cassiane Curzi, que faz parte do Revoluciona Moda 013.

A apresentação e coordenação do desfile foi de Ana Rennó, professora do curso de Manequim e Modelo do IHGSV e a idealização e direção dos eventos de moda realizados pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente ficam a cargo da diretora social do Instituto, Rosa Moretti. O presidente do IHGSV Paulo Eduardo Costa prestigiou a primeira edição do Slow Fashion Day.

Além dos desfiles o “Slow Fashion Day” contou também com apresentação de alunos de violino do professor Manuel Sampaio na abertura e do Grupo Serenata de Amor, composto apenas por mulheres, que fechou o evento, além de uma breve apresentação sobre o movimento global Fashion Revolution Brasil na qual a representante do Fashion Revolution Brasil em Santos, Suzana Elias Azar falou sobre a atuação do movimento e a importância da moda consciente nos tempos atuais. A jornalista especializada em moda também faz parte do Revoluciona Moda 013.

Sobre as marcas participantes: 

Ateliê Aline Cassiane Curzi 

O Ateliê Regenerativo Aline Cassiane Curzi possui a autenticidade como assinatura, responsabilidade em todos os processos da produção slow, modelagem arrojada e funcional, matéria-prima sustentável, foco na individualização dos corpos, zero lixo têxtil e conscientização na moda para os impactos que vão além do consumo.

Aline Cassiane Curzi trabalha na área de moda desde 2010, desenvolvendo coleções para outras marcas, e abriu o Ateliê Regenerativo Aline Cassiane Curzi em janeiro de 2022.

@ateliealinecassianecurzi

Wal Leandro 

Wal Leandro aplica toda a sua experiência como mestra de modelagem, corte e costura para produzir vestuário upcycling com acabamentos impecáveis. Trabalhou em diversas marcas e agora faz algumas peças autorais.

Quando era criança via sua mãe costurando e ficava olhando como ela fazia os vestidos dela e da irmã e reproduzia no papel. Aprendeu a costurar com sua mãe.

Felichita

Marca que desenvolve peças em tecidos de algodão (conhecido como chita) com tingimento natural e estampas exclusivas. A marca comandada por Ligia Martins foi fundada em 2018 em Santos, participa de diversas feiras criativas na Baixada Santista e também em São Paulo. Tem uma loja em Santos.

@modafelichita

Ateliê no Pano 

O Ateliê no Pano surgiu da paixão da mãe Daniela Rodrigues Marques e sua filha Bruna por artes manuais como o crochê e o bordado. No começo produziam apenas para uso pessoal e para presentear amigos. Mas depois de muitos pedidos, criaram o ateliê e assim surgiu a marca, isso em 2018.

Utilizam materiais sustentáveis, como o fio de malha, barbante e couro ecológico. Produzem todas as peças com consciência ambiental e muita energia, sempre pensando na mensagem que será passada e na harmonização das cores.

@atelienopano

Conheça mais sobre Revoluciona Moda 013 no @revolucionamoda013 , sobre o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente no @ihgsv 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.