Mongaguá recebe Brasileiro de Tunning e Som | Boqnews

ETC

11 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá recebe Brasileiro de Tunning e Som

Carros tunados (personalizados), rebaixados e competição de som serão as atrações no próximo dia 16 de agosto (domingo), durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Tunning e Som, em Mongaguá. São esperados cerca de 60 veículos. O evento, com entrada gratuita para a população, será realizado no estacionamento da Plataforma de Pesca, em Agenor […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Carros tunados (personalizados), rebaixados e competição de som serão as atrações no próximo dia 16 de agosto (domingo), durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Tunning e Som, em Mongaguá. São esperados cerca de 60 veículos. O evento, com entrada gratuita para a população, será realizado no estacionamento da Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos, a partir das 10 horas.


A competição tem o apoio da Diretoria de Turismo de Mongaguá. “Nosso objetivo é promover eventos fora da temporada, atraindo para cá turistas, movimentando a Cidade também na baixa estação, conforme solicitou o prefeito”, ressaltou a diretora de Turismo, Luciana Trizzini. Além de movimentar a Cidade fora da temporada, Luciana destacou que a Diretoria de Turismo vem trabalhando para promover eventos inéditos. “Inovar também faz parte das metas do nosso departamento”, concluiu.


Categorias


Existem três categorias principais no campeonato: SPL, trio-elétrico e tunning. Na primeira, o som é medido por meio da freqüência grave, pela batida do falante, que faz o deslocamento de ar dentro do veículo, causando pressão acústica. “Os veículos são vedados pelos competidores, para evitar que o ar saia por orifícios, como entradas de ar, o que significa menos rendimento. Quem assiste à medição de SPL fica surpreso, pois quase não sai som do veículo”, explicou Luciana.


Já na categoria trio-elétrico, o público acompanha melhor a medição, pois ela é feita a todo o volume, com música escolhida pelo próprio competidor. No tuninng é avaliada a estética do veículo. Os proprietários de carros interessados em participar da competição devem se informar no site da empresa organizadora (www.101eventos.com.br). Também é possível se inscrever no dia do evento, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 30,00, a partir das 9 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.