Monólogo sobre poeta francês terá nova apresentação | Boqnews

ETC

20 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Monólogo sobre poeta francês terá nova apresentação

O monólogo “O Julgamento da Carne”, onde o ator Luiz Moraes “Luigi” conta a história do poeta francês Antonin Artaude (1896-1948), terá novas apresentações em São Vicente, que acontecem nos dois próximos sábados (18 e 25/07), às 20 horas, no Museu da Imagem e do Som, na Praça 22 de Janeiro, s/nº – Gonzaguinha. A […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O monólogo “O Julgamento da Carne”, onde o ator Luiz Moraes “Luigi” conta a história do poeta francês Antonin Artaude (1896-1948), terá novas apresentações em São Vicente, que acontecem nos dois próximos sábados (18 e 25/07), às 20 horas, no Museu da Imagem e do Som, na Praça 22 de Janeiro, s/nº – Gonzaguinha. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.


Com texto, direção e produção de Luigi, a montagem tem uma hora de duração e conta a história das passagens do poeta por 36 hospícios, que foram relatadas em cartas escritas durante o período em que esteve internado. As cartas sem destinatário provocam grande reflexão na sociedade, já que expõem o sofrimento provocado pelos tratamentos a que era submetido nos manicômios, à base de heroína, morfina, eletrochoques e outros métodos cruéis.
 
Artaude, que também era ator, dramaturgo e escritor, criou o Manifesto do Teatro da Crueldade, rompendo os padrões teatrais tradicionais da época, com a proposta de relatar a realidade cruel e o sofrimento do homem. No monólogo, são apresentados temas relacionados ao existencialismo – de maneira filosófica, e ao apocalipse – referente à alma. O espetáculo, recomendado para maiores de 14 anos, foi premiado nos festivais de dramaturgia do Sesi (2005), em São Paulo (SP); Internacional de Teatro de Ouro Preto (MG); e do Palácio das Artes de Belo Horizonte (MG).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.