Morre aos 81 anos no Rio o ator Elias Gleizer | Boqnews
Foto: DIvulgação

Luto

16 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Morre aos 81 anos no Rio o ator Elias Gleizer

Gleizer desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

gleizerO ator Elias Gleizer morreu na manhã deste sábado (16), aos 81 anos, no hospital Copa D’Or, zona sul do Rio, onde estava internado desde o dia 6 de maio.

Presente nas novelas da TV Globo desde 1984, quando estreou em Livre para Voar, Gleizer “desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia”, segundo comunicado da emissora.

Paulistano, ele nasceu em 4 de janeiro de 1934 sendo batizado como Ilicz – uma escolha dos pais de origem polonesa que ganhou versão aportuguesada.

Seu nome já era Elias Gleizer quando começou a trabalhar como ator em produções da TV Tupi a partir de 1959. Desde então, participou de mais 50 novelas, além de especiais e minisséries em 56 anos de carreira.

Alternou personagens marcantes com participações sem muita visibilidade. “Nunca recusei papel, nunca. A gente fazia com tanto amor, com tanto carinho, que tudo era importante. Não tem como destacar isso ou aquilo. Hoje você era o protagonista, amanhã fazia uma ponta, uma figuração. E você fazia da mesma maneira, de tanto amor que tinha por aquilo”, disse, em entrevista ao projeto Memória Globo.

Na emissora, integrou o elenco de novelas como Direito de Amar (1987), de Walther Negrão e Alcides Nogueira; Tieta (1989), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares; Explode Coração (1995), de Gloria Perez; Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa (1999); e Caminho das Índias, de Gloria Perez, premiada como um Emmy, em 2009.

De acordo com a TV Globo, ainda não há informações sobre a data e local do velório.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.