Até o dia do Nascimento de Jesus, 20.674 pessoas já morreram em Gaza | Boqnews
Gaza: mais de 250 mortes no Dia de Natal. Foto: Divulgação/NPR-Getty Images
25 de dezembro de 2023

Até o dia do Nascimento de Jesus, 20.674 pessoas já morreram em Gaza

Embora Gaza esteja distante 70 quilômetros de distância de Belém, onde nasceu Jesus, a guerra entre Israel e Hamas já provocou a morte de 20.674 mortes de palestinos.

E outras 54.536 feridas.

Números que refletem a disparidade do que representa o Natal.

Aliás, somente nesta segunda, quando se comemora o nascimento de Jesus,  os números chegam a 250 palestinos mortos e 500 feridos.

Não bastasse, o clima natalino praticamente inexiste na terra onde Jesus nasceu.

Este ano, não há festividades musicais, cerimônias ou decorações extravagantes em frente à Igreja da Natividade.

Nem atividades natalinas nem a tradicional árvore de Natal montada em frente à Praça da Manjedoura.

Não é à toa que no lugar da árvore, uma igreja local montou um presépio bem diferente.

Nela, o menino Jesus aparece envolto em uma mortalha branca.

Referência a uma das milhares de vítimas dos bombardeios em Gaza.

“A cultura do ódio nunca foi tão pregada”, lamenta o reverendo Sergio Ferreira, da Igreja Anglicana de Santos.

“Afinal, onde Jesus nasceu, a cidade está praticamente fechada. Como Herodes, que mandou matar todas as crianças”, acrescenta.

Ferreira participou do Jornal Enfoque especial de Natal, onde comentou sobre a importância da data, de reflexão como a data de nascimento do Menino Jesus.

Durante o programa, houve também a Mensagem de Natal, do bispo Dom Tarcísio Scaramussa.

Confira o programa completo

 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.