A partir de segunda (1º), a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo (EAC) promoverá a ‘9ª Mostra dos Professores’, trazendo uma série de espetáculos em comemoração aos 15 anos da instituição.
Com entrada gratuita, a abertura do evento acontecerá no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), às 20h.
Desse modo, com a apresentação da Leitura Dramática de ‘Os Fuzis da Senhora Carrar’, texto de Bertolt Brecht, e direção de Imara Reis.
O elenco é formado por: Renata Zhaneta, Méa Matheus, Caio Martinez, Leonardo Honório, Antonio Azevedo, Beccs Cruz, Caio Molina, José Roberto Prado, Fabiana Carrilho, Ágatha Alencar e Karol Ramos.
Após a leitura, a professora de canto Fernanda Tavares preparou, com as duas turmas do 1º ano, um coro que apresentará canções como ‘Pro dia nascer feliz’ de Cazuza e ‘Língua’ de Caetano Veloso.
Programação
Já na quarta (3) e quinta (4) haverá a estreia do Núcleo 50+ no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), às 20h. Dessa forma, com o espetáculo ‘Visita a um Galileu’, adaptação de Vanusa de Santis para a obra de Bertolt Brecht ‘Vida de Galileu’.
A direção é de Renata Zhaneta, diretora artística da EAC e a preparação corporal de Maria Inês Adad.
“O Núcleo 50+ teve criação em 2023 com o objetivo de trazer para a Escola pessoas maiores de 50 anos que desejassem trabalhar com teatro. É um curso mais leve, com aulas duas vezes por semana, mas com a mesma exigência do curso de formação de atores e atrizes que mantemos, ou seja, o aluno do 50+ não vem para passar o tempo, mas para aprender teatro”, explica Renata.
No elenco estão: Ana Claudia Dutra, Carlinhos Costa, Cassia Oliveira, Cleide Bertholini e Concheta Barros. Assim como, Cristina Cattapan, Diva Ramona, Eduardo Pan, Emerson Rodriguez, Isabel Tanese, Katia Guilherme, Marcia Lima, Nely Antunes, Rita Vereda, Sergio Scazufca, Silvia Gaban, Sueli Café, Tatiana Favilla e Zezé Muglia.
Última
A programação se encerra na sexta-feira (5), na Concha Acústica (orla do Gonzaga – canal 3), às 20h.
Dessa maneira, com a apresentação do espetáculo ‘Entre Lendas e Pérolas – A história do povo da Ilha do Dragão’. O texto é de Danielle Lima com direção de Cibelle Piacentini.
A montagem de rua narra a história da cidade de Guarujá desde os tempos pré-históricos até os nossos dias. Combinando humor, música e histórias pouco conhecidas, a produção revela os mistérios e encantos da ilha em forma de dragão, conhecida como pérola do Atlântico. O elenco possui Flavia Famulan, Giovanna Silva, Henry Vermont, João Aguiar, Kin Davi, Larissa Neves, Priscila Romero e Robson Ribeiro.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.