Mostra de arte é aberta no Paço | Boqnews

ETC

22 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra de arte é aberta no Paço

Pinturas, painéis, peças de artesanato e outros produtos feitos por alunos portadores de deficiência das Escolas Municipais Especializadas de Educação Especial Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello estão na IX Mostra Especial de Arte, aberta na tarde desta segunda-feira, dia 21, no saguão da Prefeitura de Praia Grande. O evento está aberto para […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pinturas, painéis, peças de artesanato e outros produtos feitos por alunos portadores de deficiência das Escolas Municipais Especializadas de Educação Especial Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello estão na IX Mostra Especial de Arte, aberta na tarde desta segunda-feira, dia 21, no saguão da Prefeitura de Praia Grande. O evento está aberto para visitação até o dia 25, das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita.


De acordo com a chefe da Divisão de Educação Especial, Márcia Duarte, o objetivo da exposição é mostrar que o portador de deficiência merece o respeito da sociedade enquanto cidadão e produtor de arte e cultura. “Isso mostra que a arte é um instrumento de inclusão social e faz com que nossos alunos se tornem produtores de arte e cultura, além de também inseri-los na condição de cidadãos”, disse Márcia.


Segundo a diretora da E.M. Anahy Navarro Trovão, Maria Aparecida Rodrigues Silvério dos Santos, o evento espelha a superação dos alunos. “Eles se preparam por muito tempo para expor esses trabalhos, fazendo os artesanatos e as telas. Esse é o momento deles mostrarem que são eficientes e capazes”, disse Maria Aparecida.


A diretora da E.M. Sérgio Vieira de Mello, Maria do Carmo Rodrigues, afirmou que a capacidade de trabalhar em grupo também é vivenciada pelos alunos durante a confecção das peças. “Isso é um desafio para nosso alunos. Ajuda a trabalhar a autoestima. Eles se sentem artistas. Além disso estimula a parceria, pois às vezes, enquanto um começa uma peça, outro irá terminá-la, porque as habilidades são diferentes. Essa tolerância para o trabalho em grupo também é muito importante”, disse Maria do Carmo.


Os visitantes, além de apreciar as obras, têm ainda a oportunidade de comprar qualquer peça. A renda será revertida para os próprios alunos. A Prefeitura fica na Avenida Presidente Kennedy, 9000, no Bairro Mirim. Informações pelo telefone 3496-2379.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.