Mostra do grupo Tempo Cerâmica entra em exposição nesta quinta (8) | Boqnews

ETC

30 DE OUTUBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra do grupo Tempo Cerâmica entra em exposição nesta quinta (8)

Quem passar pela Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no período de 8 a 18 de novembro, também verá na parte externa do prédio, em frente ao mar, obras das artistas do grupo Tempo Cerâmico. São telas, tubos, panos, folhas, estandartes, franjas e cumbucas, expressões poéticas de suas artes expostas ao tempo e aos olhares.  A […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Quem passar pela Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no período de 8 a 18 de novembro, também verá na parte externa do prédio, em frente ao mar, obras das artistas do grupo Tempo Cerâmico. São telas, tubos, panos, folhas, estandartes, franjas e cumbucas, expressões poéticas de suas artes expostas ao tempo e aos olhares. 
A pesquisa, a busca pela natureza e a intensidade das formas unem as criações das ceramistas Lica Cruz, Maria Angélica Dias, Neide Caldas e Raquel Klepacz. A Pinacoteca fica à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão. A entrada é franca.
A história da cerâmica acompanha a história das civilizações, desde a descoberta do fogo. Parte dessa tradição milenar é resgatada na mostra, conforme define o curador Oscar D’Ambrosio: “Observamos o trabalho de quatro ceramistas que se dedicam aos seus ofícios cientes de que a forma de mostrar aquilo que fazem é tão importante quanto os objetos mostrados em si mesmos. O grande passo é justamente renovar sua poética dentro de minuciosos preceitos técnicos. O conjunto mostra como a cerâmica pode ser uma arte contemporânea sem perder a sua habilidade do fazer. O resultado traz uma poética lírica intensa, de elevado impacto visual, despertando inquietação e afastando a indiferença e a passividade.”
Serviço
Mostra OLHAR CONTEMPORÂNEO
Grupo: TEMPO CERÂMICO
Aberta ao público: 08 a 18 de novembro 2012
Horário visitação: terça a domingo – 9 às 18h
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 Boqueirão Santos SP

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.