Mostra em Santos relembra filmes de 1984 | Boqnews
Foto: Divulgação

Cine Retrô

16 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra em Santos relembra filmes de 1984

A entrada é franca, mas é pedida a doação de um quilo de alimento não-perecível em prol da Casa Vó Benedita

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) realiza de quinta-feira (18) a domingo (21) o Cine Retrô, projeto que prepara mostras de longas-metragens que marcaram a história do cinema. O tema do evento é 1984 – Filmes de um Verão Inesquecível, ano em que Hollywood lançou produções que há três décadas atraem público de diferentes gerações.

Na quinta-feira (18), às 20 horas, Karatê Kid: A Hora da Verdade abre a série de encontros, seguido do bate-papo Cinema adolescente nos anos 80: por que marcou tanto?. Sexta (19), no mesmo horário, tem exibição de O Exterminador do Futuro e, na sequência, debate Homem x máquina – O que esperar?.

Sábado (20) acontecem sessões de Os Caça-Fantasmas (17h) e A História Sem Fim (19h30). No intervalo entre os filmes, a dica é o debate Por que o verão de Hollywood em 1984 foi tão especial?.

Domingo (21), as opções são Os Gremlins (17h) e A Última Festa de Solteiro (19h30), também com bate-papo entre as sessões, quando os espectadores conversam sobre os astros que nasceram dessa safra de produções.

A entrada é franca, mas é pedida a doação de um quilo de alimento não-perecível em prol da Casa Vó Benedita. O endereço é Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, no térreo do Teatro Municipal. Informações: 3226-8019. Realização: Prefeitura de Santos e site CineZen. Apoio: Vídeo Paradiso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.