ETC
etc

Mostra tem obras de portuários pintores

Três portuários são os artistas da 2ª Mostra de Arte do Porto, inaugurada dia 30, na Galeria Nelson Penteado de…

01 de fevereiro de 2012 - 18:03

Da Redação

Compartilhe

Três portuários são os artistas da 2ª Mostra de Arte do Porto, inaugurada dia 30, na Galeria Nelson Penteado de Andrade, da Prodesan. As 34 pinturas em óleo sobre tela ficam expostas até o próximo dia 10, de segunda a sexta, das 8h às 18h30, dentro da programação comemorativa aos 120 anos do porto.
Jozimar Bezerra de Menezes, presidente do Sindbloco, (Sindicato dos Trabalhadores do Bloco do porto de Santos e região), demonstra vocação para a pintura desde a infância na cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte. Mas só aprimorou a técnica a partir de 2006, orientado pelo artista plástico Nivaldo Inforzato. O portuário tem 20 telas nas quais predominam paisagens, marinas e casarios.
Guarda portuário da Codesp, Hélio Marques Azevedo, adotou a pintura como hobby em 2007, quando começou o curso com o artista plástico Marcelo Bandiera. Seu acervo reúne 36 obras de estilo livre. 
Já Sergio Gonzalez é especialista em administração, finanças e informática e ocupa o cargo de ‘controller’ do Grupo Rodrimar. Sua produção artística teve início em 1999, mas se especializou até 2010 com o artista plástico Ludemar Victor. É autor de 300 pinturas em óleo sobre tela, com predomínio do estilo impressionista. 
Para o secretário de Assuntos Portuários Marítimos, Sérgio Aquino, o “evento tem o objetivo de valorizar o lado humanista dos trabalhadores e profissionais do porto ao divulgar suas obras, produzidas com dedicação, talento e dom artístico”. A Prodesan fica na Praça dos Expedicionários, 10, no Gonzaga.

LEIA TAMBÉM: