O Teatro Coliseu será palco, a partir de quinta (27), seguindo até domingo (30), para apresentações de teatro, música e dança dentro do projeto ‘Oriente Ocidente 2008/ Mostra de Artes Cênicas’. O evento pretende retratar as influências dos compositores orientais na produção ocidental e vice-versa.
Abrindo a programação, nesta quinta (27), às 21h, haverá encenação da peça Gota D’ Água. Considerado um clássico do teatro nacional, o texto foi escrito em 1975, pelo dramaturgo Paulo Pontes em parceira com o compositor Chico Buarque. A obra foi adaptada por Heron Coelho, que também assina a direção e o roteiro em parceria com
Georgette Fadel.
Encenada pelo grupo Breviário, a montagem, uma tragédia urbana em forma de poema, conta a história dos moradores de um conjunto habitacional do subúrbio carioca que driblam a exclusão social e a ganância do poderoso empresário Creonte. Nesse canário hostil, Joana – personagem inspirada na peça ‘Medéia’, de Eurípedes – tenta viver um amor com Jasão, um compositor popular que acaba
cedendo às tentações de Creonte.
O evento prossegue sexta-feira (dia 28), às 21h, com concerto de Paulo Porto Alegre (violonista) acompanhado de Rogério Wolf (flauta) e Rosana Civile (piano). No sábado (dia 29), às 21h, é a vez de Eliane Tokeshi (violino). Já no domingo (dia 30), às 16h, a convidada é a soprano Yuka Almeida Prado. Os dois concertos contarão com a participação de Fátima Corvisier (piano) e Eliana Guglielmett Sulpício (percussão).
Também no domingo (dia 30), às 20h, será exibido o espetáculo de dança contemporânea O Nome Científico da Formiga. Todas as apresentações têm entrada franca e serão realizadas no Coliseu (Rua Amador Bueno, 237 – Centro Histórico). Informações: 3226-8000.