Mudança na temperatura também deve significar mudança de hábitos | Boqnews

ETC

09 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Mudança na temperatura também deve significar mudança de hábitos

Nos últimos dias, o Estado de São Paulo vem enfrentando constantes variações de temperaturas, com quedas bruscas sendo registradas nos termômetros. Passamos de temperaturas superiores aos 30ºC para dias com temperatura abaixo dos 20ºC. Essas alterações podem facilitar a ocorrência de algumas doenças, principalmente se alguns cuidados não forem tomados. A Secretaria de Estado da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos últimos dias, o Estado de São Paulo vem enfrentando constantes variações de temperaturas, com quedas bruscas sendo registradas nos termômetros. Passamos de temperaturas superiores aos 30ºC para dias com temperatura abaixo dos 20ºC. Essas alterações podem facilitar a ocorrência de algumas doenças, principalmente se alguns cuidados não forem tomados.


A Secretaria de Estado da Saúde recomenda alguns cuidados para evitar que crianças e idosos, faixas etárias mais propensas a terem doenças infecciosas, evitem ficar doentes com a mudança do tempo.


“A resposta imune do corpo humano é ideal em temperaturas mais quentes. No frio a resposta do corpo a agentes infecciosos é pior, possibilitando que as doenças oportunistas desse período apareçam”, explica o pediatra do Hospital Geral do Grajaú, Herlander Manuel Mendes Coelho.


 Rinite, asma, alergias respiratórias são as principais doenças que aumentam nesse período. Outra informação importante para evitar que essas doenças surjam é manter sempre uma malha em condições de ser utilizada.


“Desde o início do verão, guardamos as roupas no armário e só retiramos na hora em que esse frio repentino chegou. Provavelmente, estão cheia de ácaros que atuam nas doenças respiratórias”, afirma Coelho.


 Para evitar ficar doente:


·        Verifique sempre a temperatura e utilize roupas adequadas;


·        Cuidado com as roupas; mantenha as malhas limpas e em condições de serem usadas, evitando ácaros;


·        Consuma alimentos aquecidos, como chá, leite quente e outros;


·        Depois do banho evite sair com o cabelo molhado


·        Evite correntes de ar ;


·        Não permaneça em locais fechados onde não circule ar;


·        Procure sempre manter janelas abertas em locais como escritórios e ônibus para dificultar a contaminação pelo ar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.