Museu do Café celebra com degustação, música e bonde | Boqnews
Foto do Museu do Café Museu do Café

18 anos

07 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café celebra com degustação, música e bonde

Equipamento cultural chega aos 18 anos de atividade com programação voltada para toda a família

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, celebra seu 18º aniversário no dia 12 de março, oferecendo aos visitantes uma degustação de cafés especiais, a apresentação da Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos e passeios gratuitos no Bonde Café, atração que integra a linha de bondinhos turísticos de Santos. No dia, o público que visitar o museu, também terá a oportunidade de conhecer o edifício da Bolsa Oficial de Café e as três exposições em cartaz com total isenção no ingresso.

A programação tem início às 11h, com a degustação de cafés especiais, oferecida pelo barista do Centro de Preparação de Café. Na sequência, a apresentação da Orquestra de Violeiros trará ao público a verdadeira cultura do interior de São Paulo, local de grande importância na história do café no Brasil. Os músicos apresentarão um repertório com canções populares da região, mantendo a tradição da música sertaneja de raiz e a moda da viola caipira, marcas registradas do interior do estado. O grupo é formado por 35 membros violeiros com idade entre 6 e 70 anos, além do mestre regente Ronaldo Lino Vaz. A apresentação tem início às 15h, com entrada gratuita.

E não é só no Museu que terá comemoração. O Bonde Café, veículo integrante da linha turística de bondinhos, da cidade de Santos, inaugurado em 2015, em parceria com o Museu do Café, oferecerá passeios gratuitos em todas as suas saídas, que acontecem na estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, s/n). O bonde é totalmente climatizado, contendo cadeiras e mesas e uma máquina de café espresso, com baristas servindo café gourmet gratuitamente para os turistas durante o passeio pelo Centro Histórico. Neste dia, o Bonde Café terá um educador do Museu a bordo, que contará curiosidades sobre o edifício da Bolsa Oficial de Café e sobre as exposições em cartaz. Os ingressos de embarque devem ser retirados na bilheteria, localizada na própria estação, e os horários de saída serão: 10h20, 11h20, 12h20, 13h20, 14h20, 15h20 e 16h20.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Serviço
18 anos do Museu do Café
Data
: Dia 12 de março
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro – Santos
Preço: Grátis

  • Degustação de Café
    Horário: 11h
  • Apresentação da Orquestra de Violeiros
    Horário: 15h
  • Gratuidade no Bonde Café
    Horários: 10h20, 11h20, 12h20, 13h20, 14h20, 15h20 e 16h20

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.