Museu do Café oferece oficina gratuita de fotografia | Boqnews

ETC

22 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café oferece oficina gratuita de fotografia

No próximo sábado (25), entre 9 e 18 horas, o Museu do Café – Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura – oferece a oficina de fotografia “Click no Museu”. Comandada pelo jornalista e fotógrafo Luiz Nascimento, a atividade propõe o registro fotográfico do interior do Museu, descobrindo detalhes e novos pontos de vista, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo sábado (25), entre 9 e 18 horas, o Museu do Café – Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura – oferece a oficina de fotografia “Click no Museu”. Comandada pelo jornalista e fotógrafo Luiz Nascimento, a atividade propõe o registro fotográfico do interior do Museu, descobrindo detalhes e novos pontos de vista, e assim estimular a reflexão sobre preservação patrimonial. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas a dez participantes, e devem ser feitas pelo telefone (13) 3213-1750 ou e-mail [email protected]


A oficina “Click no Museu” está inserida no contexto da programação da “4ª Primavera dos Museus”, organizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM) e que este ano propôs o tema “Museus e Redes Sociais”.  Durante a atividade, serão abordados conceitos sobre a história da fotografia, noções de composição e exposição, além de técnicas de manuseio do equipamento. O objetivo é estimular a reflexão sobre a preservação patrimonial.


Após discussão sobre as fotos realizadas, as imagens selecionadas serão publicadas na página do Museu do Café no Facebook, em forma de exposição virtual.


O Museu do Café é uma Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9 às 17 horas, e aos domingos entre 10 e 17 horas, sempre com fechamento da bilheteria às 16h15. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 8 às 18 horas, e aos domingos entre 10 e 18 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.