Museu do Café oferece oficinas gratuitas durante o mês de junho | Boqnews

ETC

31 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café oferece oficinas gratuitas durante o mês de junho

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, está com inscrições abertas para três oficinas gratuitas que serão realizadas durante o mês de junho. Os temas abordados tratam sobre conservação e preservação de acervo fotográfico, educação patrimonial e oficina de arte. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, está com inscrições abertas para três oficinas gratuitas que serão realizadas durante o mês de junho. Os temas abordados tratam sobre conservação e preservação de acervo fotográfico, educação patrimonial e oficina de arte. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo telefone (13) 3213-1750.


A oficina “Conservação e preservação de acervo fotográfico” é direcionada a profissionais das áreas de arquivos, museus e centros de documentação. Comandada por Marli Marcondes, especialista em conservação de documentos fotográficos, o curso aborda conceitos de diagnóstico, reprodução analógica e digital, conservação, acondicionamento, climatização e preservação digital. As aulas serão realizadas nos dias 4 e 18 de junho, entre 9 e 18 horas, com vagas limitadas a 20 participantes.


No dia 11 de junho, Ana Maria Minici Mirio, especialista pelo Museu de Arte Contemporânea da USP em ação educativa, ministra oficina sobre Educação Patrimonial. O conteúdo é destinado a educadores e trata de aspectos como as formas de abordagem para diferentes públicos, educação em museus, e a relação entre educação formal e informal. As vagas são limitadas a 25 participantes.


Já no dia 14 de junho, das 14 às 18 horas, é a vez da oficina “Arte no Museu do Café”. O conteúdo está baseado nos três principais estilos na história da pintura: realismo, expressionismo e idealismo. Orientada por João Santos, professor da Escola Oficina da Arte de Santos, e destinada ao público da terceira idade, a atividade aborda teoria e prática da cor, programação da forma e projeto de arte abstrata geométrica. As vagas são limitadas a 15 participantes.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.