Museu do Café sedia comemorações do Dia Estadual do Choro | Boqnews

ETC

26 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café sedia comemorações do Dia Estadual do Choro

O Museu do Café será sede das comemorações do primeiro Dia Estadual do Choro. A celebração acontece no dia 28 de junho, entre 11h e 13h, e será promovida pelo Clube do Choro de Santos. Além da apresentação musical do conjunto Os Cinco Companheiros, haverá exposição de livros raros sobre o gênero e de um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu do Café será sede das comemorações do primeiro Dia Estadual do Choro. A celebração acontece no dia 28 de junho, entre 11h e 13h, e será promovida pelo Clube do Choro de Santos. Além da apresentação musical do conjunto Os Cinco Companheiros, haverá exposição de livros raros sobre o gênero e de um violão tenor branco que era usado por Garoto em suas passagens por Santos na década de 1940. A entrada é franca.


A idéia para a instituição de um Dia Estadual do Choro partiu do Clube do Choro de Santos e se tornou lei em março de 2009, após aprovação de projeto de autoria do deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa. A data escolhida – 28 de junho – é uma homenagem ao dia de nascimento de um dos mais importantes nomes do gênero: o compositor Garoto. 
      
De acordo com Marcello Machado Campos Laranja, membro do Clube do Choro de Santos, a escolha do Museu do Café como sede da celebração teve como base a importância histórica do local. Segundo Eduardo Carvalhaes Jr., diretor de desenvolvimento do Museu do Café, abrigar a celebração contribui para expandir a relação da instituição com a sociedade, utilizando outras formas de linguagem. “O choro é grande símbolo da cultura nacional, assim como o café. Dessa forma, o Museu se sente orgulhoso em abrigar movimentos culturais da região que contribuam para aproximar a comunidade de sua história”, explica.    


O Museu do Café é uma Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura e fica na rua XV de novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h. Aos domingos, funciona das 10h às 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.


Clube do Choro de Santos


O Clube do Choro de Santos é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, fundado em 23 de abril de 2002, que visa fomentar a cultura do Choro por intermédio de cursos, palestras, encontros, intercâmbios e workshops.


Serviço
Celebração do 1º Dia Estadual do Choro
Data: 28/06 – domingo
Horário: 11h às 13h.
Local: Bolsa Oficial de Café
Endereço: Rua XV de novembro, 95 – Centro Histórico – Santos


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.