Museu do Café tem palestras gratuitas na Semana Nacional de Museus | Boqnews

ETC

19 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café tem palestras gratuitas na Semana Nacional de Museus

História do café, evolução da cafeicultura e o progresso que esse mercado propiciou ao Brasil são alguns dos tópicos a serem abordados na quarta (20), em duas palestras promovidas pelo Museu do Café, que integram a programação oficial da Semana Nacional de Museus (17 a 23 de maio). A cargo de Ana Luíza Martins e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

História do café, evolução da cafeicultura e o progresso que esse mercado propiciou ao Brasil são alguns dos tópicos a serem abordados na quarta (20), em duas palestras promovidas pelo Museu do Café, que integram a programação oficial da Semana Nacional de Museus (17 a 23 de maio). A cargo de Ana Luíza Martins e Antônio Soukef Júnior, escritores e doutores em história, as palestras serão promovidas às 10h e às 14h, respectivamente.


A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo telefone 3219-5585, e-mail [email protected] ou no próprio museu (R. XV de Novembro, 95, no Centro Histórico).


Autora do livro História do Café, Ana Luíza Martins abordará a trajetória do café, de sua origem à transformação em produto de consumo internacional, analisando ainda como a bebida traçou novas rotas comerciais, inspirou a literatura e a música e criou espaços de sociabilidade até então inexistentes.


Já Antônio Soukef Júnior enfocará a trajetória da empresa The São Paulo Railway, responsável pela construção da estrada de ferro que ligou o interior ao Porto de Santos. A utilização da ferrovia, a partir de 1867, permitiu a expansão das plantações de café por várias regiões da então província de São Paulo, configurou a malha ferroviária paulista e fez do porto de Santos o maior da América do Sul.


Após as palestras, os escritores receberão o público para uma tarde de autógrafos. Organização social ligada à Secretaria de Estado da Cultura, o Museu do Café abre de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.