Museu Jóias da Natureza tem programação alusiva ao ano internacional da astronomia | Boqnews

ETC

05 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Museu Jóias da Natureza tem programação alusiva ao ano internacional da astronomia

Em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, o Museu Joias da Natureza (Rua Frei Gaspar, 1101 – Centro) realiza o evento “O Céu Não é o Limite” nos meses de novembro e dezembro. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira (2/11).Além disso, também aconteceu, durante o feriado, a exposição de meteoritos. Outro destaque foi a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, o Museu Joias da Natureza (Rua Frei Gaspar, 1101 – Centro) realiza o evento “O Céu Não é o Limite” nos meses de novembro e dezembro. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira (2/11).

Além disso, também aconteceu, durante o feriado, a exposição de meteoritos. Outro destaque foi a palestra ministrada pelo geólogo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wilton Pinto de Carvalho, com o tema “A História do Meteorito Bendegó e seus aspectos científicos”, das 14 às 18 horas.

Os finais de semana no Museu contarão com outras palestras e oficinas sobre o tema. Para o mês de dezembro, está prevista a instalação de um planetário inflável, que na saída oferecerá aos visitantes a possibilidade de observar os astros por meio de um telescópio.

Os interessados em participar das palestras devem levar um quilo de alimento não perecível. As inscrições são feitas antecipadamente, por telefone  (13) 3329 7960  (13) 3329 7960  ou email [email protected]. Todos os presentes receberão certificados.

O projeto é realizado pelo Museu Joias da Natureza e pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (ADESAF), em parceria com as secretarias de Cultura, Educação e Turismo de São Vicente e com o apoio da (?) UNESP Campus do Litoral Paulista, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Planetário AsterDomus, Colégio Univérsitas, 3 Irmãos Materiais para Construção e do Pet shop Zanotta Fish.
Confira a programação completa do evento:



7/11 (Sábado)
14h30 às 17h30 – “Meteoritos: Origem, Diversidade e Curiosidades”. Palestrante: Paulo Anselmo Matioli, geógrafo e curador do Museu Joias da Natureza.
14/11 (Sábado)
14 às 16h – “O Sol e o Aquecimento Global”. Palestrante: Dra. Adriana Valio Roque da Silva, astrofísica da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
16 às 18h – “De Copérnico à descoberta de Exoplanetas”. Palestrante: Dra. Adriana Valio Roque da Silva, astrofísica da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
21/11 (Sábado)
14 às 16h – “Meteoritos: Vida e Morte do Planeta Terra”. Palestrante: Dr. Francisco Buchmann, paleontólogo da UNESP Campus do Litoral Paulista.
28/11 (Sábado)
14 às 16h – “Astrobiologia: uma abordagem científica para a busca de vida no Universo”. Palestrante: Dr. Carlos Alexandre Wuensche de Souza – Astrofísico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
16 às 18h – “Meteoritos e Astroblemas”. Palestrante: Ms. Paulo Roberto Martini, Geólogo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
5/12 (Domingo)
16 às 18h – Oficina de Observação das Estrelas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.