Museu Pelé abre nova exposição de fotos sobre o Rei | Boqnews
Foto: Divulgação Museu Pelé e cultura geek/nerd

Exposição

22 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Museu Pelé abre nova exposição de fotos sobre o Rei

O público poderá conferir 20 imagens do Atleta do Século, dentro e fora das quatro linhas

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Museu PeléNo final da tarde desta sexta-feira (18) foi aberta, no Museu Pelé, a exposição Pelé 10 – Primeiro Tempo, que reúne obras do fotógrafo José Dias Herrera. Na mostra, que a partir deste sábado (19), estará aberta para visitação, das 10h às 17h, o público poderá conferir 20 imagens do Atleta do Século, dentro e fora das quatro linhas. Em um grande painel estão também citações de lendas do futebol sobre as façanhas do Rei, como Franz Beckenbauer, Tostão, Gerson, Pepe, Lima e Edu.

“Nosso desejo é exaltar o legado que tanto o Rei quanto o Herrera deixaram para as novas gerações”, declarou o diretor do Museu Pelé, José Eduardo Moura, durante a abertura da mostra. Também participaram, o secretário de Cultura, Fábio Alexandre Nunes, e a secretária-adjunta de Turismo, Miriam Guedes.

O fotógrafo
Nascido em São Paulo, em 1920, José Dias Herrera iniciou a carreira de repórter-fotográfico em 1937, no jornal O Diário. Em 1956, foi o único a registrar imagens da chegada de Pelé ao Santos FC. A partir dali, começou a seguir os passos do Rei do Futebol pelos gramados do mundo, fotografando suas glórias e momentos pitorescos.

Serviço
Museu Pelé: Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo
Ingressos: R$18. Estudantes, professores, funcionários públicos de Santos, pessoas com deficiência e clientes Santander pagam R$ 9. Crianças até 10 anos não pagam entrada

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.