Músico lança campanha de colaboração coletiva para lançamento de CD solo | Boqnews
Divulgação

Cultura

16 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Músico lança campanha de colaboração coletiva para lançamento de CD solo

Álbum ‘Consequências’ de Rogério Baraquet contém 11 faixas inéditas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Saber se reinventar, mas sem perder a essência. Assim pode ser caracterizado o trabalho de Rogério Baraquet. O músico, cantor e compositor santista tem 52 anos, 32 deles na estrada e em diferentes projetos. Bastante conhecido na cena musical da Baixada Santista, o artista integrou bandas como Ecossistema (que dividiu palco Blitz e Titãs, entre outros nomes dos anos 80), Arte Cínica e Ex Máquina, e lidera os grupos Sidarta e The Classics.

Em dezembro de 2014, Rogério celebrou os 30 anos de carreira com show a céu aberto, no jardim da Pinacoteca Benedicto Calixto. Na ocasião, com o espaço lotado, ouviu de diversos colegas da classe artística e do público: estava mais do que na hora dele gravar suas próprias canções. Agora, ele prepara o lançamento de seu primeiro trabalho solo.

Consequências reúne traços da “velha” MPB, mas agrega estilos como pop, rock e até influências do “samba joia” dos anos 70, características presentes em seu trabalho ao longo dos anos.

O álbum possui 11 faixas inéditas selecionadas entre mais de 50, foi produzido pelo próprio Rogério de maneira independente, sem patrocínio ou apoio de editais públicos, durante seis meses. E está disponível em plataformas online como Spotfy e iTunes.

Mas para a produção do show de lançamento – agendado para 15 de julho no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos – o músico lançou uma campanha de colaboração coletiva. “Teremos nove músicos no palco e há a estrutura de som, além de outros gastos”, explica. “Também vamos registrar o show em formato audiovisual para, quem sabe, vire um DVD”.

Interessados podem contribuir no link.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.