Músico santista participa do concurso Feeling The Street. Veja como votar! | Boqnews
Divulgação Lairton Carvalho

Música

31 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Músico santista participa do concurso Feeling The Street. Veja como votar!

Robson é artista de rua há 6 anos e concorre na iniciativa global que formará, com os vencedores, uma Banda Global de Rua

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Todos os dias, no mundo todo, músicos de rua tornam as estradas, caminhos e esquinas do mundo um lugar melhor para se estar. Sentindo a Rua é uma iniciativa global da Toyota para celebrar os maravilhosos e desconhecidos artistas com quem ela compartilha as ruas do mundo. Em resumo, é uma procura mundial por músicos de rua talentosos.

13934667_1046466985468169_7583251163415802093_nAssim é a descrição do projeto Feeling the Street, que juntará seis artistas de rua numa Banda Global de Rua para uma viagem de turnê em outubro. E tem santista participando. É o músico Robson Peres, que toca nas ruas santistas há mais de seis anos. É bem provável que já deve ter visto ele no Gonzaga com seu violino, próximo aos shoppings Miramar ou Balneário… ou então no entorno do Sesc e do Praiamar, na Aparecida.

No repertório, Robson apresenta desde a música barroca, com obras de grandes mestres, até a música contemporânea, “chegando na minha música própria”. São dois cd autorais, Independência e Redenção, que estão saindo do forno. “Daqui um mês o trabalho chega em casa. Está sendo prensado”, conta.

Nesta primeira fase do concurso, que segue até sexta (2), o músico santista já se destaca. Em sua categoria é o mais bem votado com 2249. Aliás, é o mais votado entre todos os 250 artistas do mundo que estão participando! Número que o levará, se nada mudar, para segunda fase, quando serão formadas as bandas e a votação se reinicia.

Vote aqui no santista Robson Peres

pensamentos_de_um_ser_qualquer_ebookAlém de artista de rua, Robson – que é formado em pedagogia – também é escritor e compositor. “Comecei na música há mais de 15 anos, tocando trombone de vara no Treinasse. Aos 16 comecei tocar violão e depois aos 18 conheci o projeto da Orquestra do Pão de Açúcar. Dois anos de curso acabei virando professor do projeto, em que sai em 2006”, conta Robson.

Na literatura, publicou um compilado de poesias Pensamentos de um Ser Qualquer, em julho deste ano, pela Editora Chiado, de Portugal, que vende nas ruas pelo valor de R$30. O livro tem como inspiração o seu cotidiano de músico de rua.

Felicidade é devanear sobre a vida 
pintando o enredo com 
alegria e harmonia
descrevendo a magia
que nasce da fantasia
que cresce do meu ser
dia após dia.

E até o final do ano, Robson conta que lançará o segundo livro com a mesma editora. Toda sua arte pode ser acompanhada na página no Facebook Pensamentos de um ser qualquer.

Para os fãs

A iniciativa também premiará os fãs que partipam no site votando nos artistas. Até o dia 2 de setembro é possível votar nos músicos que mais gosta. Posteriormente, quando os 40 primeiros tiverem sido escolhidos, você votará na escalação favorita da banda final. E a mais votada então pegará a estrada em outubro de 2016 junto com seis eleitores que tenham participado votando.

O grupo viajará junto para lugares fantásticos, comerão comidas maravilhosas e assistirão à primeira performance ao vivo da segunda temporada da Banda de Rua Global.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.