ETC
etc

Mutirão do Folclore 2009 começa sexta (21)

A integração entre munícipes, dançarinos, músicos e atores será a grande atração do Mutirão do Folclore 2009, que tem como…

20 de agosto de 2009 - 12:12

Da Redação

Compartilhe

A integração entre munícipes, dançarinos, músicos e atores será a grande atração do Mutirão do Folclore 2009, que tem como tema Danças Folclóricas e de Raízes. O evento, marcado para esta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), acontecerá em cinco pontos da cidade. Um caminhão de som decorado com imagens, que fazem referências à arquitetura colonial no Brasil, ficará estacionado nos locais onde ocorrerão as apresentações.


A abertura acontece na sexta, às 12h, na Praça Mauá, Centro Histórico. Já no sábado, prossegue às 11h, na Fonte do Sapo (Aparecida), e, às 15h, em frente ao Centro da Juventude Prefeito Silvio Fernandes Lopes (Rádio Clube, Zona Noroeste). No domingo, se encerra com duas exibições: às 11h, na Praça Abílio Rodrigues Paz (Praça do BNH), e às 15h, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (no Emissário Submarino, José Menino).


O diferencial desta edição são as oficinas de danças folclóricas e de raízes, iniciadas em maio deste ano. Com o objetivo de socializar a população por meio da dança, os ensaios semanais abordaram seis tipos de ritmos, como ciranda, maculelê, xote, afoxé, carimbó e maracatu. As apresentações contam com a participação dos atores Zé Carlos Gomes e Junior Brassaloti, dos grupos de música Quiloa Maracatu e Fios de Conta, dos mestres Shacon Viana (Nação Porto Rico – PE) e Joana Encanto do Pina (PE) e dos dançarinos Carol Real e Lucas Mantovani.


O texto é de Denise Araceli; figurinos de Ingrid Estevez; cenografia de Fernando Rino; coreografias de Adriana Aires, Cláudio Rubens, Elaine Martins e Fátima Abreu. A direção musical é assinada por Felipe Romano. O trabalho é coordenado pela Secult (Secretaria de Cultura). Informações: 3226-8000.

LEIA TAMBÉM: