Nichos do Monte Serrat são preparados para festa da padroeira de Santos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa

Cultura

29 DE AGOSTO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Nichos do Monte Serrat são preparados para festa da padroeira de Santos

Nichos no morro retratam a via crucis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os preparativos para as comemorações do Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat (8 de setembro) seguem em ritmo acelerado.

Sendo assim, após breve interrupção por conta da chuva, os trabalhos de preparação dos nichos onde estão esculpidas as 14 paradas da via sacra foram reiniciados nesta terça-feira (29).

A manutenção, iniciada na última semana, possuem divisão em três etapas: raspagem dos resíduos de velas que se acumulam nos painéis.

Assim como, lavagem mecânica, e por último, o polimento do bronze. Portanto, fase em que os serviços se concentram neste momento.

À frente da limpeza dos nichos há 18 anos, Inês Rangel, coordenadora de Museus e Galerias da Secretaria de Cultura (Secult), comentou sobre a alegria de realizar este trabalho para mais uma edição da comemoração. “Todo ano parece que é o primeiro. Nossa energia se renova neste momento. E a gente trabalha para que tudo fique à altura da grandiosidade da festa”, afirma ela sobre o evento considerado a terceira maior celebração religiosa do estado.

Além disso, no final da semana, o trabalho de polimento das obras esculpidas por Marino Del Fabero e fundidos no metal por Metelo Benedetti, em 1939, ganhará o reforço dos voluntários do projeto Clio.

Dessa forma, iniciativa de limpeza dos monumentos da Cidade realizada pelos voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.