Nike anuncia que vai lançar tênis do ‘De Volta para o Futuro’ em 2015 | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura Pop

12 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Nike anuncia que vai lançar tênis do ‘De Volta para o Futuro’ em 2015

Também vai haver uma tecnologia para o tênis se amarrar sozinho, com um sensor de peso e um controle remoto que a Nike já patenteou

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

devoltaparaofuturoNo clássico De Volta para o Futuro II (1989), Marty McFly viaja até o remoto ano de 2015. No futuro, ele pode usar seu tênis sem cadarço para flutuar pelo céu com um skate, em uma cidade onde o transporte é feito por carros voadores. Graças à Nike, uma parte desse sonho pode se tornar realidade nesse ano. A empresa anunciou que, até o final de 2015, irá produzir e vender o tênis do filme.

Em 2011, a empresa vendeu 1.500 unidades do produto pelo eBay, em uma campanha com a Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson que arrecadou 6 milhões de dólares. O tênis, réplica exata do que é usado por Marty McFly, demorou 6 anos para ser desenvolvido. Ele tem uma bateria recarregável que dura 3 mil horas, luzes e uma sola que se ilumina com a pressão.

Também vai haver uma tecnologia para o tênis se amarrar sozinho, com um sensor de peso e um controle remoto que a Nike já patenteou. Além do tênis, o skate voador presente no filme também está sendo desenvolvido por uma start-up na Califórnia.

Há limitações para o hoverboard, no entanto: a bateria do protótipo dura só sete minutos e há só 10 unidades disponíveis, sendo que cada uma custa 10 mil dólares.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.