No império gastronômico de Santos, quem é o rei? A 99Food responde | Boqnews

ETC

28 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

No império gastronômico de Santos, quem é o rei? A 99Food responde

Durante a semana de comemoração dos 476 anos de Santos, a 99Food levantou dados relevantes sobre a tendência de consumo dos clientes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O app de delivery 99Food, que conecta pessoas aos melhores bares e restaurantes, decidiu comemorar junto com os santistas a semana de aniversário dos 476 anos de Santos, celebrados na última quarta-feira (26), reunindo dados de consumo que mostram a preferência do público da Baixada Santista.

Diferentemente de diversas praças de atuação da 99Food, Santos elegeu os famosos hambúrgueres como alimento preferido no dia a dia. Ocupando quase metade do percentual de pedidos – 46% –, a iguaria é o “Imperador” da cidade. Para efeitos de comparação, diretamente abaixo do campeão, os pratos típicos da culinária brasileira e as pizzas representaram 18% e 7% dos pedidos, respectivamente.

No ranking dos favoritos dos consumidores, ainda estão os pratos da gastronomia japonesa, seguido dos lanches, e do tradicional açaí. Para o levantamento, a 99Food se baseou nos registros feitos no aplicativo ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2021.

Uma nova tendência

Além dos hambúrgueres serem uma tendência diferente na cidade de Santos, outro sabor vem ganhando destaque no Top 10 de alimentos mais pedidos na plataforma: os pratos árabes.

Ocupando um lugar especial nas cozinhas de todo o país, com inúmeros pratos fazendo parte do cotidiano dos brasileiros, os pedidos de pratos com sabores do Oriente Médio também registraram um aumento significativo, ultrapassando inclusive as comidas saudáveis, os snacks e até os doces, queridinho nacional. O crescimento dos registros ajuda a revelar, ainda, as grandes diferenças do mercado santista.

Números de pedidos

 

Em expansão na cidade, apenas no mês de dezembro o aplicativo de delivery 99Food registrou mais de 5 mil pedidos na cidade nos últimos dias de 2021, mostrando que o mercado santista continua ativo e ganhando força.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.