ETC
etc

Nocaute, com Marcelo Mansfield, abre o 51º Festa

O que melhor para abrir um festival de teatro do que uma excelente peça, regada a muita gargalhada e alegria?…

28 de agosto de 2009 - 20:22

Da Redação

Compartilhe

O que melhor para abrir um festival de teatro do que uma excelente peça, regada a muita gargalhada e alegria? É nesse clima de bom humor que o 51º Festival Santista de Teatro -FESTA dá início às suas apresentações, na próxima terça-feira (01), às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos/SP, com Nocaute, do ator Marcelo Mansfield, escolhida para a Mostra Convidada.


Seguindo o gênero conhecido como stand-up comedy, o comediante se apresenta sozinho, sem trilha sonora, realizando os efeitos com a sua própria voz. O cenário é um microfone e um pedestal, o que privilegia o texto e o humorista de cara limpa. A supervisão fica por conta do seu parceiro Rafinha Bastos, integrante do CQC, da Band.


Com essa combinação, pode-se esperar tudo do espetáculo, menos que o ator fale sério com o público. Isso certamente não vai acontecer.


Neste show de diversão, além de interpretar, Mansfield também é autor e diretor. A apresentação traz observações do dia a dia, colecionadas pelo ator nos últimos três anos, quando foi mestre de cerimônia do show de grande sucesso, Clube da Comédia. Ele é, ainda, um dos criadores do espetáculo Terça Insana, onde permaneceu por quatro anos. Em 2007 deu vida ao Seu Banana, personagem que interpretou no humorístico Zorra Total, da Rede Globo.


De forma irreverente, o comediante coloca situações que nocauteiam o nariz da sociedade e brinca com temas pelos quais todos passam como família, viagem, relacionamentos, sogra e política. Esses são alguns dos alvos das piadas de Mansfield, só que ditadas por um olhar que enxerga o que há de mais hilário no cotidiano.


Os ingressos custam R$10,00. Idosos e estudantes com carteirinha pagam R$5,00. O Teatro Municipal Brás Cubas fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, Santos. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 13 3226-8000.


Informações: www.festasantos.com.br


Sobre o Festival Santista de Teatro – Festa


O Festival Santista de Teatro aconteceu pela primeira vez em 1958. É considerado o mais antigo do gênero do país em atuação e faz parte do calendário regional. Durante o período, integra, ainda, o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.


Ao longo desse meio século, nomes como Patrícia Galvão (Pagu), Plínio Marcos, Cláudio e Sérgio Mamberti, Jandira Martini, Carlos Soffredini, Ney Latorraca, Greghi Filho, Alexandre Borges e tantos outros passaram pelos palcos do FESTA.


A realização do Festival é da Associação dos Artistas, Associação Santista de Teatro e da Prefeitura Municipal de Santos.

LEIA TAMBÉM: