Após o sucesso dos projetos Eu Empregada Doméstica (que já alcançou a marca de 151 mil curtidas no Facebook), Ocupação GGG e Hip Hop Resiste, Joyce Fernandes, a Preta-Rara, resolveu criar uma websérie para o youtube.
Dividido em 10 episódios, Nossa Voz Ecoa irá abordar temática e assuntos relacionados à cultura, estética negra, racismo, machismo, gordofobia e hip hop.
“A Nossa Voz Ecoa é uma websérie para a internet, e pensamos um conteúdo em que o negro será protagonista de sua própria história. Essa
provocação é proposital, já que, em um país cuja população representa 53% de negros e pardos, não podemos ter um número tão pequeno de representatividade nos principais canais de comunicação e entretenimento. Se na TV nós não temos muitos negros disputando narrativas, aqui vocês poderão ver, começando pela apresentadora, que será eu mesma”, diz Preta-Rara, santista, cantora, historiadora e militante social, que busca amplificar a voz da maioria dos brasileiros, mas que são minoria no poder de decisão no País.
Sua voz vem ocupando cada vez mais espaços, inclusive na mídia. É destaque da edição de setembro da revista Caros Amigos.
E em breve, uma reportagem sobre o vídeo e o trabalho de Preta Rara também poderão ser conferidos no programa Como Será?, da TV Globo, apresentado pela jornalista Sandra Annemberg.
Veiculação quinzenal
Os temas dos episódios, que estarão disponíveis quinzenalmente no canal da Preta-Rara no Youtube.
O primeiro, postado na última terça (12), já alcançou quase 1.500 visualizações.
O projeto está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Cultura por meio do Programa de Apoio à Cultura – PROAC, e coproduzido pela Audácia Produções, Fuzuê Filmes e Zulu Produtora.
A série de estreia, Pesadona, já está na internet. Clique e assista.
Comunicação:
Facebook: @nossavozecoa
Youtube: @nossavozecoa