Câmera de vídeo pode funcionar para sempre sem bateria | Boqnews
Foto: Divulgação

Tecnologia

16 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Câmera de vídeo pode funcionar para sempre sem bateria

A imagem formada é pixelizada, sem grande qualidade, mas os cientistas consideram a invenção um grande avanço

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O protótipo pode ser o marco para uma nova geração de câmeras e ele é possível porque a técnica por trás da construção de um sensor é semelhante àquela empregada em painéis solares

O protótipo pode ser o marco para uma nova geração de câmeras e ele é possível porque a técnica por trás da construção de um sensor é semelhante àquela empregada em painéis solares

Uma nova câmera de vídeo desenvolvida por engenheiros da Universidade de Columbia pode funcionar sem bateria e indefinidamente, se o ambiente for claro o suficiente.

O protótipo pode ser o marco para uma nova geração de câmeras e ele é possível porque a técnica por trás da construção de um sensor é semelhante àquela empregada em painéis solares.

A câmera poderia até mesmo ter uma bateria recarregável, mas os cientistas decidiram construir o aparato sem uma para poder provar que ela não era essencial.

A imagem formada é pixelizada, sem grande qualidade, mas mesmo assim os cientistas consideram a invenção isso um grande avanço rumo a uma nova geração de câmaras.

“Estamos no meio de uma revolução digital”, diz Shree Nayar, que coordenou o projeto.

“Algumas mudanças no design dos sensores que permitissem capturar a energia já haviam sido propostas no passado, no entanto, nosso protótipo é a primeira demonstração de uma câmera de vídeo que consegue manter sozinha seu funcionamento.”

Segundo ele, o sensor pode facilmente ser compactado para conseguir melhores imagens.

Os resultados obtidos até agora serão apresentados na Conferência Internacional de Fotografia Computacional, em Houston, no final de abril.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.