O ano das comunicações | Boqnews

ETC

30 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

O ano das comunicações

Dar aquela conferida nas previsões esotéricas é uma das maneiras mais comuns de bater cartão para iniciar mais um ano traçando novos planos de forma confiante. E por que parece ser tão inevitável querer saber os detalhes de assuntos gerais? “O homem sempre procurou um sentido de ordem e os estudos esotéricos podem impulsionar a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dar aquela conferida nas previsões esotéricas é uma das maneiras mais comuns de bater cartão para iniciar mais um ano traçando novos planos de forma confiante. E por que parece ser tão inevitável querer saber os detalhes de assuntos gerais? “O homem sempre procurou um sentido de ordem e os estudos esotéricos podem impulsionar a motivação pessoal”, explica a astróloga Márcia Bernardo.

Para os extrovertidos e que queiram aumentar os vínculos sociais, 2010 é um ano de comemorações: a astrologia, o baralho cigano e a numerologia prevêem um ano de total comunicação e dinâmica para diversas áreas da vida. Diferente de 2009, que foi um ano considerado pelos estudiosos como uma época de cautela e tranqüilidade para concretizar projetos, o novo ano representa uma grande movimentação, podendo fazer com que as pessoas percam o foco com tantas atividades que surgirem. Saiba o que as previsões revelam para a cidade de Santos, o Brasil, Santos FC e Copa do Mundo.

Astrologia
O planeta  regente de 2010 será Vênus, que só entrará em regência em  março. Esse planeta, segundo a astróloga, representa a harmonia, a busca pelo entendimento, a beleza e a figura feminina. “Mas isso não significa que seja somente um ano favorável às mulheres, e sim, que as qualidades femininas estarão mais acentuadas. Uma delas é o amor. As relações afetivas e sociais estarão mais favorecidas e as pessoas estarão em busca de compromissos mais sérios”, aponta. Nesse aspecto, Márcia ressalta a importância da Comunicação, pois as relações se fortalecem com o bom uso do diálogo.

Já Júpiter, um planeta que reflete energias positivas, estará no signo solar de Peixes, o que significa que a solidariedade será um dos destaques para o novo ano. “Sendo o último signo solar, Peixes representa a soma das características dos demais signos. Isso significa que existe muita sensibilidade e fica mais fácil para compreender  e ajudar o próximo”, diz Márcia.

Para o mundo, ela reforça dois aspectos: a diplomacia e os acordos sobre desenvolvimento sustentável. “A tendência é que exista maior flexibilidade entre os chefes de Estado para negociar protocolos e outras relações internacionais, e isso pode recair na questão do meio ambiente. A última conferência em Copenhague (capital da Dinamarca, onde foi sediado o COP-15) é apenas um começo”.

Entretanto, Márcia faz um alerta. “Nos últimos dois anos tenho mostrado preocupação sobre as questões ambientais. Os astros mostram tensão. E essa tensão parte bastante das atitudes antropocêntricas do homem, que acredita que é possível dominar a natureza sem cuidá-la”. E são atitudes cotidianas que parecem ‘banais’, conforme a astróloga. “As empresas incentivam a troca constante de celulares. Baterias também são feitas para cada tipo de telefone móvel, o que é um excesso”. A última palavra citada por Márcia pode resumir o aspecto negativo de 2010. “Todo esse dinamismo pode gerar excesso em várias áreas, ncipalmente sobre o meio ambiente”, diz.

Aposentados
Atenção aos aposentados, tanto no Brasil como no mundo: As previdências serão marcadas por reformas, positivas ou negativas. Segundo a astróloga, a entrada de Plutão em Capricórnio, mesmo que de forma lenta (o astro fica no signo até 2024), representa as transformações.

Em relação ao Brasil, o estudo feito pela astróloga Márcia Bernardo e George Jorge prevê aspectos positivos e negativos principalmente na área da economia.

“A data do mapa astrológico do Brasil é de 07/09/1822, do signo de Virgem, da ordem com Ascendente em Aquário, do progresso, e com a Lua em Gêmeos, do jogo de cintura.  Estaremos com a posição de dois astros, Júpiter e Urano em Peixes, iniciando um novo ciclo de aberturas e oportunidades na área financeira. Mas será necessário ter critério e não cair na armadilha de aventuras financeiras e gastos desnecessários.

Netuno ainda permanece no ascendente do País maquiando alguns acontecimentos, dando-nos a impressão de que tudo está muito favorável. Teremos, também, períodos muito críticos, portanto muita flexibilidade será necessária”, completa.

Para os amantes do futebol que estão na expectativa para ver a seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga, a fase não será das mais positivas. Quem esperar o grito de hexa na Copa do Mundo na África do Sul poderá se decepcionar. “O Brasil tende a ter um bom desempenho na Copa, pois o Sol estará transitando no setor dos esportes. Isso vai auxiliar nossos jogadores, mas não estaremos vivendo um ciclo planetário de campeão para 2010”.

O ciclo planetário em que Márcia menciona é em relação às posições dos números no mapa astrológico. A Seleção Brasileira não se encontra na casa de número cinco, que representa os jogos, e nem na de número nove, que representa o exterior (no caso, a sede da Copa 2010 será na África do Sul). Além disso, o planeta regente dos aspectos positivos e de vitórias, como é o caso de Júpiter, não estará no céu do mapa astrológico.

Já para Santos, as previsões são baseadas no mapa astrológico do prefeito João Paulo Tavares Papa. “O prefeito tem o sol em Leão e Lua em Capricórnio. Ele apresenta uma fase de grande realização. Está vivendo um período de culminância de tudo o que já realizou. Isso se reflete em nossa Cidade pelos seus feitos, mas o único problema da configuração que encontramos é que o retorno para Santos será na medida do que foi investido no passado e a realização concreta dependerá de sua postura firme, clara e otimista frente aos fatos. O setor da comunicação estará muito ativado: muita divulgação sobre transportes, educação, cultura e turismo. Uma nova proposta no setor imobiliário tende a se tornar mais evidente a partir de maio. Teremos planetariamente boas perspectivas para que Santos tenha um grande avanço a partir deste ano. A passagem de Júpiter em Aquário trouxe muitas renovações e perspectivas de ampliações, o que deve agora ser feito é planejamento para uma boa colheita. Não se podem descartar as grandes responsabilidades e cobranças que essa nova fase apresentará”, diz.

Sobre as eleições presidenciais, Márcia afirma que é preciso completar o mapa astrológico de todos os candidatos antes de elaborar qualquer previsão.

Baralho cigano
A carta da vez é a de número três, que representa o “Navio”. A metáfora representa o movimento, as transformações.  Os conflitos religiosos serão acentuados no país, segundo a cartomante Imar Lopes. “Os meios de comunicação vão influenciar os questionamentos das crenças e suas disputas, coisa que não costuma acontecer  no Brasil”, relata.

Conforme Imar, a área da saúde estará em alta para 2010 tanto no Brasil como no mundo e podem surgir grandes avanços nas pesquisas sobre cura de doenças como a AIDS e o câncer. A partir de maio, entretanto, uma grande tragédia ligada ao crime organizado chocará o país.
Em relação ao esporte para o país, Imar acredita que poderá ser um bom ano para Dunga, mas assim como a astróloga Márcia, não vê o Brasil campeão. Problemas de torcidas organizadas se acentuarão mais, principalmente as ligadas ao Santos FC.

A cartomante aponta dois aspectos para a Cidade: a questão do pré-sal, que segundo ela, não haverá grandes avanços, e a migração de santistas para outras cidades e regiões periféricas da Baixada se acentuará no final de março. “Tudo por causa do boom imobiliário”, finaliza.

Numerologia
Assim como no Baralho Cigano, a numerologia aponta o número 3 (que resulta da soma do ano 2010). Ou seja: o ano é realmente o das comunicações. “Tudo se resume na química do diálogo. É preciso mais do que nunca saber  se comunicar de maneira clara, pois o inverso pode tornar 2010 mais tenso. O ano vai exigir muito das pessoas profissionalmente também”, reforça a numeróloga e estudiosa de Feng Shui, Jussara d´Leite Rodrigues.

No tocante às cores – que a numeróloga faz questão de enfatizá-las como elementos de comunicação no vestuário – ela afirma que a predominância será do branco. “A cor vai  trazer muito equilíbrio para um ano que promete muita agitação, sem contar que o branco é excelente, pois representa a união de todas as cores”, explica Jussara.
Para a Cidade, a numeróloga aponta o crescimento da Cultura. “Mas para isso, a Prefeitura deve investir mais em divulgação de eventos para novos artistas”, defende.

Sobre o Santos FC – que terá em 2010 o seu primeiro ano de transformações com a chegada de uma nova gestão, a numeróloga Gisleine Pontes dá a sua palavra.  “Até abril, o clube favorece a busca de conhecimento, uniões e sociedade, ou a sua dissolução, caso as relações estejam muito fragilizadas. Também para o novo presidente, será um ano propício a investimentos e crescimento dos negócios e do clube. Como as atividades são muito intensas, a tendência é querer abraçar tudo e todos, por isso, terão de escolher, evitando o vazio de ter feito muito e conquistado pouco, selecionando opções e distribuindo tarefas”, prevê.


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.