O artista plástico Antonio Peticov expõe suas obras na Pinacoteca, em Santos | Boqnews

ETC

12 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

O artista plástico Antonio Peticov expõe suas obras na Pinacoteca, em Santos

Considerado um dos mais importantes artistas plásticos brasileiro, integrante do Grupo G-ONZE – Associação para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura -, Antonio Peticov vai expor, pela primeira vez em Santos, na Pinacoteca Benedicto Calixto. Com a mostra “Trabalhos Escolhidos”, Peticov faz um apanhado geral de suas obras, cobrindo o período de criação entre […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Considerado um dos mais importantes artistas plásticos brasileiro, integrante do Grupo G-ONZE – Associação para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura -, Antonio Peticov vai expor, pela primeira vez em Santos, na Pinacoteca Benedicto Calixto.


Com a mostra “Trabalhos Escolhidos”, Peticov faz um apanhado geral de suas obras, cobrindo o período de criação entre 1980 e 2011, em 40 telas e gravuras. O artista já expôs em diversos países como Alemanha, Itália, Bélgica, França, Bulgária, Japão, China, Estados Unidos, México, Uruguai, entre outros.


Nascido em 1946, na cidade de Assis, interior de São Paulo, desde criança Peticov já tinha certeza do rumo que daria a sua vida. Aos 12 anos começou a pintar e fazer gravuras e não parou nunca mais. Em 1970 mudou-se para Londres – Inglaterra, com o objetivo de ampliar seus conhecimentos. No ano seguinte, parte para Milão – Itália e em 1986 transfere residência para Nova Iorque – Estados Unidos, voltando definitivamente para o Brasil em 1999, se estabelecendo em São Paulo.


Além das exposições no exterior, o artista participou de três Salões Paulistas de Arte Moderna (1965, 66 e 67), três Bienais Internacionais de São Paulo (1967, 69 e 89), tem instalação permanente na estação República do Metrô (São Paulo), criou pôster para a campanha em favor das crianças autistas e participou da exposição “Futebol Arte”, que percorreu diversos países. Em 2005 foi convidado pela Prefeitura de Paris para iluminar o Conciergerie durante a Saison Culturelle “Brasil – Brasil” e participou de individuais e coletivas pelas principais capitais brasileiras. Suas obras estão espalhadas por todo o mundo, em galerias, museus e em mãos de colecionadores.


A exposição, que ocupa os salões da Pinacoteca de 1º de setembro a 02 de outubro, pode ser vista de terça-feira a domingo, das 14 às 19 horas. Entrada gratuita. A curadoria é de Antonio Peticov e Antonio Carlos Cavalcanti. As obras expostas estarão à venda durante a mostra.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.