ETC
etc

O Messias

Uma das mais importantes obras do compositor germano-britânico Friedrich Handel ganha vida nas mãos da Banda Marcial de Cubatão. Músicos…

23 de outubro de 2008 - 15:46

Da Redação

Compartilhe

Uma das mais importantes obras do compositor germano-britânico Friedrich Handel ganha vida nas mãos da Banda Marcial de Cubatão.

Músicos e um coral de 80 vozes apresentam o Concerto “O Messias”, recontando parte da história de vida de Jesus. As apresentações acontecem dia 30 de outubro às 20h no Sesc de Santos e no dia 31 de outubro às 20h na Igreja Batista de Cubatão.

A entrada é gratuita. Para a apresentação no Sesc, os ingressos devem ser trocados na Primeira Igreja Batista de Santos (pça. José Bonifácio,11), na Igreja Cristo é a Resposta (av. Washington Luís, 136) e na Casa do Relógio (rua Cunha Moreira, 168).


A obra de Handel está intimamente ligada à realidade histórica que permeia o Antigo Testamento da Bíblia, cujo cumprimento acontece no novo testamento. Entre suas composições, uma das mais emblemáticas é esta, que ilustra a esperança do mundo pela vinda do Messias, profetiza o seu vinda e anuncia o seu nascimento cumprindo a promessa.

Todo o espetáculo é permeado pela presença das vozes, pontuando cada acontecimento.


Neste espetáculo, o Projeto Messias traz os músicos integrados a um Coral formado por participantes de igrejas e comunidades evangélicas da Baixada Santista.

A versatilidade dessa formação promete uma apresentação diferente.

LEIA TAMBÉM: