O solo <i>Não Uma Pessoa</i>, inspirado na atriz Marilyn Monroe será apresentado quarta (9) | Boqnews

ETC

07 DE MAIO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

O solo Não Uma Pessoa, inspirado na atriz Marilyn Monroe será apresentado quarta (9)

Uma atriz vai ao teatro para realizar uma suposta gravação de um depoimento para seu psicanalista, já que na sua presença tem dificuldade de falar sobre seus pensamentos e sentimentos. Ela faz disso o seu último espetáculo e também o seu não espetáculo, pois não sabemos até que ponto assistimos a uma atriz fazendo uma […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Uma atriz vai ao teatro para realizar uma suposta gravação de um depoimento para seu psicanalista, já que na sua presença tem dificuldade de falar sobre seus pensamentos e sentimentos. Ela faz disso o seu último espetáculo e também o seu não espetáculo, pois não sabemos até que ponto assistimos a uma atriz fazendo uma personagem ou a vemos se desvencilhando da personagem. 
Através de seu depoimento, de suas ações e das imagens criadas no palco, ela vai revelando ser a pessoa que ela não é.
O espetáculo Não Uma Pessoa é um solo interpretado por uma atriz que trabalha faz 15 anos no grupo de teatro As Graças: Daniela Schitini. O grupo As Graças vive um momento de grande importância revendo e recriando a sua trajetória e possibilitando que suas integrantes revelem e realizem projetos individuais que investiguem as identidades que formam esse grupo e que transformem o trabalho do grupo também a partir de cada voz singular que o habita.
 Não Uma Pessoa é parte dessa investigação e é um solo inspirado na arte e nas palavras de uma atriz que nunca pertenceu a grupo nenhum e que é até hoje uma das mais famosas e importantes figuras da história do cinema mundial: Marilyn Monroe.
A idéia de unir contextos tão diversos nesse projeto surgiu da urgência de, através das palavras dessa atriz profundamente marcada pela força da sua imagem, tocar em questões como a fragilidade, a solidão, a delicadeza  e inadequação, o não ser e também tocar nas contradições e semelhanças presentes no ato de viver e de atuar. Vida e palco.
Não é Marilyn que está em cena. É uma atriz anônima que atua hoje dando outro corpo, outra voz e outro tempo a essas palavras e assim através delas transformando uma imagem de tela de cinema em uma pessoa, percorrendo um caminho contrário do que foi vivenciado por essa artista que transformou a sua pessoa em imagem. 
É um espetáculo de uma atriz que cria um depoimento intransferível e absolutamente pessoal com palavras que na verdade pertencem a outra pessoa, o que é quase sempre o ofício do ator. 

Serviço
Data: 09/05/2012, quarta
Horário: às 21h
Local: Auditório (SESC Santos)
Ingressos: R$ 2,00 a R$ 8,00
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.