Futebol como pano de fundo vira tema de novo livro de Leandro Marçal | Boqnews
Novo livro do jornalista e escritor Leandro Marçal está disponível no site da editora. Foto: Divulgação

Literatura

15 DE JANEIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Futebol como pano de fundo vira tema de novo livro de Leandro Marçal

Essa é a quarta publicação do autor vicentino: em 2018, estreou com a antologia de crônicas, que tem o futebol como referência em seus textos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um homem periférico e metido a malandreado muda de vida com sites de apostas esportivas.

A namorada entediada vê o tempo passar enquanto seu amado bate bola na praia.

Políticos usam o esporte para ganhar mais poder.

O ex-jogador encara o envelhecimento com nostalgia e lamentos pelos rumos de sua carreira.

No livro O último a ser escolhido, publicado pela Dolores Editora, o escritor Leandro Marçal, 32 anos, cria histórias tendo o futebol como pano de fundo.

“O futebol é uma cultura que nos atravessa diariamente, gostando ou não. Até por isso, sempre vi no esporte um monte de possibilidades de criar ficção, de escrever histórias”, conta Marçal.

Quarta obra

Essa é a quarta publicação do autor vicentino: em 2018, estreou com a antologia de crônicas “De letra: o futebol é só um detalhe” pelo Selo drible de letra.

No mesmo ano, publicou o romance “No caminho do nada”, pela Kazuá.

Já no ano passado lançou, de forma independente, os ensaios autobiográficos de “Notas de um restaurante”, a respeito da sua experiência na área de gestão à frente de um estabelecimento gastronômico.

“Passei bastante tempo pensando em como o Brasil produz menos ficção com futebol do que poderia. Temos excelentes trabalhos de Sérgio Rodrigues, Sérgio Sant’Anna, Xico Sá e outros, mas sempre pensei que a gente podia mais”, diz.

“Até que na pandemia, comecei a esboçar esse conjunto de contos, de ficções com futebol, ficções no futebol, criando novos mundos dentro desse vasto mundo da bola. A Dolores Editora acreditou na ideia e, enfim, mais um livro veio ao mundo”, complementa.

Lançada no começo de dezembro do ano passado, a obra pode ser adquirida NESTE LINK, no site da Dolores Editora. Outras informações a respeito da obra podem ser encontradas no blog do autor, o Tirei da Gaveta, ou pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.