Odir Cunha lança livro sobre bimundial do Santos | Boqnews

ETC

04 DE DEZEMBRO DE 2008

Odir Cunha lança livro sobre bimundial do Santos

Na noite desta quinta-feira (04), o escritor e jornalista Odir Cunha fará o lançamento da sua mais recente obra, intitulada “Na Raça!”, da editora Realejo, e que conta a história do bicampeonato mundial (62/63) do glorioso Santos Futebol Clube. O evento acontece às 18h30, no Bar Chopp Santista (Avenida Washington Luís, 53), em Santos (Litoral […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na noite desta quinta-feira (04), o escritor e jornalista Odir Cunha fará o lançamento da sua mais recente obra, intitulada “Na Raça!”, da editora Realejo, e que conta a história do bicampeonato mundial (62/63) do glorioso Santos Futebol Clube. O evento acontece às 18h30, no Bar Chopp Santista (Avenida Washington Luís, 53), em Santos (Litoral de São Paulo). Os grandes craques que ajudaram a construir a história do Santos FC, Pepe, o “Canhão da Vila”, e Coutinho, o terceiro artilheiro da história do Peixe, estarão presentes na oportunidade.


Segundo Cunha, “Na Raça!” foi escrito com o intuito de preservar a história do Santos FC contando como o clube se tornou o primeiro bicampeão mundial. “O Santos FC foi a primeira equipe brasileira a conquistar um bicampeonato mundial. A virada histórica aconteceu no ano de 1963 quando, após perder para o Milan por 4 a 2 na Itália, venceu duas partidas polêmicas sem Pelé, Zito e Calvet. O título parecia impossível, mas o Alvinegro Praiano deu um show para as mais de 300 mil pessoas que lotaram o Maracanã. A minha intenção foi garantir que está história não se perca no tempo e homenagear o grande clube que é o Santos FC no 45º aniversário do bicampeonato mundial, que aconteceu no dia 19 de novembro de 1963.”.


Cunha também comentou sobre a importância do Santos FC para o futebol mundial. “Muitas vezes a história do Santos FC se confunde com a história do futebol brasileiro. Não há uma pessoa no mundo que nunca tenha ouvido falar de Pelé e das conquistas que o time obteve naquela época. O Santos FC atraia pessoas das mais diversas torcidas em seus jogos, tanto que, na final em 63, o Maracanã tinha muito mais torcedores de equipes do Rio de Janeiro do que santistas”.


O escritor também relata o que o leitor poderá encontrar em sua obra. “O livro traz os fatos, o contexto histórico, a opinião de técnicos e jogadores, a visão da imprensa brasileira, italiana e neutra e a reação apaixonada do público diante da inédita façanha santista em uma reportagem sobre uma das mais dramáticas e polêmicas decisões do futebol”.


Odir Cunha é autor de mais 11 livros, entre eles estão “Time dos Sonhos”, “Pedrinho escolheu um time” e “Heróis da América”, a biografia de Oscar Schmidt, além de ter adaptado para o português a biografia de Ronaldinho Gaúcho.


O livro, que tem 222 páginas, terá o preço promocional de R$ 35,00. Mais informações pelo site www.realejolivros.com.br ou pelo fone (13) 3289-4935.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.