Oficina de culinária ensina pratos light para as ceias | Boqnews

Gastronomia

09 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina de culinária ensina pratos light para as ceias

Aula da Dieta Vitória será ministrada para três turmas, nesta sexta-feira e no sábado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
oficina ceia - maionese de biomassa

Maionese de biomassa será uma das receitas da oficina

Natal, Ano-Novo, confraternização do trabalho, da faculdade, da academia, do condomínio… Nesta época, não faltam eventos para se reunir em torno da mesa, repleta de pratos e bebidas variados. Mas, será que é possível resistir a esses apelos gastronômicos em nome da boa forma?

Para quem está em processo de emagrecimento ou em busca de uma alimentação saudável e balanceada, pode parecer difícil equilibrar comidas saborosas e com poucas calorias, mas o segredo está na escolha dos ingredientes e na maneira de prepará-los.

Quem garante isso é Giselle Martins, criadora da Dieta Vitória, espaço em Santos que promove nesta sexta-feira (11/12), das 14 às 17 e das 18 às 21 horas, e no sábado (12/12), das 15 às 18 horas, workshops de culinária com receitas para uma ceia completa e totalmente fit.“Ensinamos a focar mais nos encontros e nas conversas. Mas como a comida faz parte das comemorações, é importante aprender receitas gostosas e que façam parte da dieta”, explica Giselle.

No cardápio que será preparado nas oficinas, ponche especial, espanhola da Vitória, maionese da biomassa de banana verde, molho de vinho com mini cebolas, arroz negro com cogumelos, farofa rica, pavê de festa e panetone de biomassa.

Angélica Cróccia, uma das nutricionistas da equipe, detalha que o workshop é um incentivo para se manter no programa alimentar durante as festas. Para ela, quem está em fase de reeducação alimentar pode, sim, participar das confraternizações, mas é preciso seguir algumas dicas.

“A principal é manter o foco no peso desejado, sabendo que qualquer escapadinha vai interferir nesse objetivo. Também é importante fazer as refeições nos horários certos, evitando longos períodos sem comerpara compensar tudo depois, inclusive nas ceias”.

Se o encontro for num restaurante ou bar, Angélica recomenda optar por pratos saudáveis, como carnes magras grelhadas, saladas ou omeletes, e alerta: “As vilãs das festas são as bebidas, porque as pessoas se excedem. O ideal é ter moderação com o álcool ou preferir bebidas light”.

O workshop será realizado na Avenida Almirante Cóchrane, 194, salão de festas, Aparecida, em Santos. O valor é de R$ 40,00, para alunos da Dieta Vitória, e R$ 60,00, para quem não integra o programa. Os participantes tiram dúvidas e degustam o que é feito na aula. São 45 vagas por turma. Inscrições: (13) 3323-1416 e 97410-3716.

Sobre a Dieta Vitória

Dieta Vitoria, workshop, culinária, curso, fit, dieta, fotografia, Santos, beleza, foto

Dieta Vitoria, workshop, culinária, curso, fit, dieta, fotografia, Santos, beleza, foto

A Dieta Vitória surgiu com a experiência de reeducação alimentar feita por Giselle Martins, fisioterapeuta pós-graduada em obesidade e emagrecimento e terapeuta ayurveda. Durante a pós-graduação, ela perdeu 18 quilos em quatro meses, com uma dieta de baixo índice glicêmico aliada à atividade física.

Depois do sucesso pessoal, ela formou uma equipe multidisciplinar que há dois anos orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. Os participantes têm aulas e acompanhamento nutricional semanal, recebem um caderno de receitas e têm suporte on-line diário. O horário de funcionamento é de 2ª à 6ª, das 9 às 21, e aos sábados, das 9 às 19horas. O endereço é Avenida Almirante Cóchrane, 194, sala 93, Aparecida, em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.