Oficina Dramaturgia em Jogo está com inscrições abertas | Boqnews
Divulgação

Teatro

30 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina Dramaturgia em Jogo está com inscrições abertas

Atividade organizada por Victor Nóvoa chega a Santos e formará um núcleo de dramaturgia para autores da região.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O premiado dramaturgo santista Victor Nóvoa realiza a Oficina Dramaturgia em Jogo para artistas e escritores da Baixada Santista, que propõe uma análise e discussão aprofundadas dos textos dramatúrgicos incompletos ou não que os participantes já escreveram anteriormente. O intuito é oferecer ao dramaturgo um olhar diversificado sobre a sua obra e que possa assim explorar potencialidades que o texto já possui ou encontrar novos vetores.

Além destas discussões, vídeos de montagens contemporâneas juntamente com a leitura de textos clássicos complementarão as discussões e práticas da oficina, propondo uma troca de experiência entre artistas, visando a formação de um núcleo de discussão dramatúrgica na Baixada Santista. Um dos encontros desta oficina será com Alexandre Dal Farra, dramaturgo vencedor do prêmio Shell, que falará sobre o seu processo de criação.

“Santos tem tradição de autores consagrados e sei que tem muito artista escrevendo textos potentes na região, minha vontade é que esta oficina gere um núcleo estável de discussão de dramaturgia.”, diz Victor Nóvoa sobre a oficina. A Oficina oferece 20 vagas que serão preenchidas pelos 20 primeiros inscritos.

Victor Nóvoa é formado em artes cênicas pela USP e tem diversos textos dramatúrgicos que foram encenados por diretores de renome no cenário teatral brasileiro: Rogério Tarifa, Domingos Montagner, Vinícius Torres Machado e Gabriella Argento são alguns dos diretores que trabalharam com seus textos.

Recentemente lançou seu livro Condomínio Nova Era na livraria Realejo e teve seu texto Quarenta peças premiado no Concurso Dramaturgias Urgentes do Centro Cultural do Banco do Brasil, recebendo uma leitura dramática do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Atualmente é Coordenador do curso de Artes Cênicas na Universidade Nove de Julho e escreve seu novo texto Verniz náutico para tufos de cabelo que será encenado por Paulo Celestino do Grupo XIX.

Serviço
Segundas-feiras de 13 de abril à 18 de maio
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Vila do Teatro
E-mail para inscrição: [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.