Oficina ensina pães e bolos com farinhas funcionais | Boqnews
Divulgação

Gastronomia

10 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina ensina pães e bolos com farinhas funcionais

Curso acontece nesta sexta-feira e sábado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Bolo de ameixa - Dieta Vitória

Bolo de ameixa

No café da manhã, no lanchinho da tarde ou até para uma refeição mais leve à noite, o pão é um dos alimentos preferidos e mais consumidos pelos brasileiros. Cada vez mais renovado, pode ser preparado com inúmeras variações que aumentam a carga nutricional e dispensam até o uso da tradicional farinha de trigo.

A substituição desse ingrediente por farelos (como de trigo e aveia) efarinhas funcionais (linhaça, amora, coco e outras) vem sendo recomendada por médicos e nutricionistas. Além de serem benéficos à saúde, por conterem mais fibras (aumentam a saciedade), esses alimentos têm baixo índice glicêmico (demoram mais para virar açúcar no organismo) e ajudam no processo de redução do peso.

E por esse motivo, a próxima oficina culinária da Dieta Vitória ensinará receitas de pães e bolos saudáveis, ligths e lowcarb, mas com muito sabor. Haverá turmas nesta sexta-feira (11/3), às 15 horas, e no sábado, (12/3), às 9 e às 14 horas, com vagas limitadas.

A aulas atendem aos pedidos dos alunos do espaço de emagrecimento saudável em Santos. “Fizemos uma enquete para saber a preferência pelo tema da oficina. Pães e bolos foram a maioria e vamos ensinar como variar e incrementar esses preparos”, explica Angélica Cróccia, uma das três nutricionistas do local.

Serão feitas seis receitas: pão de leite, pão com peito de peru, pão doce de canela, bolo de ameixa, bolo de micro-ondas funcional e bolo cremoso de milho com coco.“A partir delas, é possível variar e criar outros preparos, dentro das possibilidades de uso de farelos e farinhas funcionais. Tudo o que éfeito nas oficinas é degustado pelos participantes”, detalha a nutricionista.

Ela adianta que não é preciso ser especialista para acertar nas receitas: são fáceis e práticas de se preparar, para tornar esse hábito de comer pão prazeroso também para quem está de dieta. “Culturalmente, o pão tem esse apelo, de alimento ligado ao carinho também, algo que se oferece à família todo dia. Vamos ensinar como deixa-lo mais rico nutricionalmente e menos calórico, até para não desestimular quem faz reeducação alimentar e gosta de um pãozinho ou fatia de bolo quentinho”.

As inscrições custam R$ 40,00, para alunos da Dieta Vitória, e R$ 60,00, para os que ainda não integram o grupo, e são feitas pelos telefones3323-1416 e 97410-3716 ou pessoalmente, à Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, em Santos.

Sobre a Dieta Vitória

A Dieta Vitória foi criada há cerca de dois anos e conta com uma equipe multidisciplinar que orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. Os participantes têm aulas em grupo, acompanhamento nutricional semanal, sessões em grupo de coaching, recebem um caderno de receitas e suporte on-line diário. O espaço ainda realiza exames de avaliação corporal e oficinas de culinária, além de manter parceria com uma assessoria esportiva. Recentemente, foi inaugurado o Empório Vitória, que comercializa ingredientes e pratos prontos e previstos na dieta.

Funciona de 2ª à 6ª, das 9 às 21, e aos sábados, das 9 às 19 horas. Mais informações: www.dietavitoria.com.br e www.facebook.com/paginadietavitoria.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.