Oficina ensina receitas de festa adaptadas para quem faz dieta | Boqnews
Divulgação

Santos

23 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina ensina receitas de festa adaptadas para quem faz dieta

Bolo, doce e até coxinha serão preparados e degustados nas aulas, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Saborear uma coxinha com casquinha crocante e recheada de frango bem temperado. Comer uma fatia de bolo com recheio de chocolate, morango e cobertura. E arrematar o paladar com um bombom de avelã. Prazeres gastronômicos que parecem incompatíveis com o emagrecimento, mas que podem ser apreciados nas versões adaptadas e com ingredientes funcionais.

As receitas típicas das celebrações são o tema da oficina culinária Monte a sua festa, que a Dieta Vitória promove nos dias 30 de setembro, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas, e 1º de outubro, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.
doces bolo festa dieta
A atividade irá detalhar o passo a passo de pratos tradicionais das festas, como o bolo salgado e o beijinho. Tudo é adaptado para quem está de dieta: preparos sem gordura, com baixo teor de carboidrato e sem açúcar. “Serão preparados na hora: coxinha, bolo salgado de festa, bombom de avelã, beijinho com coco fresco e bolo confeitado. Vamos mostrar que é possível ser feliz numa festinha, sem sair da dieta”, explica a nutricionista Angélica Cróccia.

As receitas privilegiam ingredientes funcionais, como farelos de aveia, de trigo e a biomassa de banana verde. O preparo seguirá a linha das refeições já sugeridas pelo espaço de emagrecimento, sem muitos processos complicados.

coxinha de festa dieta Todos os pratos serão degustados pelos participantes, que ainda concorrerão ao sorteio de um bolo de festa confeitado e com recheio e cobertura de chocolate e morangos, uma das receitas da oficina.

As aulas têm 3 horas de duração, em média, e serão realizadas na Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), cobertura, na Aparecida, em Santos.

As inscrições custam R$ 50, para participantes da Dieta Vitória e ex-alunos que já conquistaram a medalha de ouro (incentivo pela manutenção do peso ideal), e R$ 100 para quem ainda não faz parte do programa de emagrecimento. As vagas são limitadas. Informações: 3323-1416.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.