Oficina Pagu dará bolsas para cursos do Festival Valongo | Boqnews
Federico Rios Escobar

Fotografia

28 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina Pagu dará bolsas para cursos do Festival Valongo

Evento de 12 a 16 de outubro, terá nomes importantes como Araquém Alcântara, Bob Wolfenson, Federico Rios Escobar, Oscar Muñoz e Juan Valbuena

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro Histórico da região portuária de Santos, conhecido como Valongo, irá se transformar em um espaço importante para discussão e reflexão sobre os diferentes aspectos da produção de imagens e narrativas visuais contemporâneas, entre os dias 12 a 16 de outubro. Será quase uma centena de atrações da primeira edição do Valongo Festival Internacional da Imagem. E a Oficina Cultural Pagu vai participar de modo intenso do evento. Embora os workshops sejam cobrados, a oficina oferecerá 324 bolsas integrais a fotógrafos, realizadores audiovisuais e estudantes da área de imagens e sejam residentes da Baixada Santista, maiores de 18 anos.

A maioria das atividades – oficinas, palestras e exposição – será na Oficina Cultural Pagu. Estão previstos no espaço workshops de nomes importantes da fotografia no Brasil, como Araquém Alcântara, Bob Wolfenson, Miguel Machalski, Claudio Edinger, Coletivo Vibrant, Coletivo Garapa, Tuca Vieira, Letícia Ramos, Thelma Guedes, Newton Canito, Walter Costa e Ivan Padovani. Haverá também convidados do exterior, como Horácio Fernandez (PhotoEspaña), que será o curador de uma exposição com Cássio Vasconcellos, Juan Valbuena (NO PHOTO), Federico Rios Escobar (Colectivo Mas Uno), Alejandro Chaskielberg, Oscar Muñoz e Roberto Huarcaya.

cale%c2%a6u_01

Sob a coordenação de Iatã Cannabrava e Thamyres V. Matarozzi, o festival também ocorrerá em outros espaços: Museu Pelé, o Armazém Cultural 11, o Centro de Pesquisa das Narrativas Visuais do Valongo. A iniciativa faz parte de um projeto maior do Estúdio Madalena, que conta com o apoio de outros parceiros como Prefeitura de Santos, Poiesis, Codesp, Entreproduções, Instituto Querô, Mobgraphia, Centro Cultural B_arco, Armazém Cultural, Canon e Sesc Santos; e patrocínio do Itaú, Sabesp e Unimes.  

Serviço: Valongo Festival Internacional da Imagem de Santos

Quando: de 12 a 16 de outubro
Programação e inscrições para bolsas integrais: http://oficinasculturais.org.br/programacao/detalhe-programacao.php?idprogramacao=6745
Site oficial: https://valongo.com/#o-festival

Contato: (13) 3219-2036 / 3219-1741 | [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.