Oficinas Querô abre inscrições para workshop | Boqnews

ETC

18 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Oficinas Querô abre inscrições para workshop

O curso, oferecido em parceria com o Sesc-Santos, é parte de uma série que compreende todas as etapas do fazer cinematográfico que, durante o ano, abrangerão ainda às áreas de direção, produção executiva, direção de produção, figurino, maquiagem, locação, produção e preparação de elenco, entre outras.Cada módulo possui a carga horária de 10 horas, com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O curso, oferecido em parceria com o Sesc-Santos, é parte de uma série que compreende todas as etapas do fazer cinematográfico que, durante o ano, abrangerão ainda às áreas de direção, produção executiva, direção de produção, figurino, maquiagem, locação, produção e preparação de elenco, entre outras.

Cada módulo possui a carga horária de 10 horas, com aulas de terça à sexta-feira, das 18 às 20 horas, com exceção de quinta-feira, que o horário é das 15 às 19 horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas para pessoas acima de 15 anos.


O Diretor de Fotografia usa a luz como matéria-prima para transmitir sensações abstratas e particulares de cada filme. Em parceria com o diretor e o diretor de arte, o fotógrafo compõe essa melodia feita de imagens em movimento.

O Workshop será ministrado em 3 encontros que contarão com atividades teóricas e expositivas, auxiliadas pela equipe Oficinas Querô e pela DIRETORA DE FOTOGRAFIA do CINEMA NACIONAL.


Programação


Inscrições Workshop de Direção de Fotografia até 20/08 – (exceto segundas-feiras)


Público: Maiores de 15 anos – sujeito a nº de vagas e a confirmação será feita por e-mail.


Nº de vagas: 30.


Local: SESC Santos – Rua Conselheiro Ribas 136 – Aparecida – Santos.


25/08 – Sessão de filmes e Debate – 18h às 21h.


Exibição de filmes selecionados por sua Direção de Fotografia.


Auditório – Entrada livre.


26/08 – Encontro com Heloísa Passos – 18h às 21h.


As diferentes linguagens e conceitos visuais em Direção de Fotografia.


Heloísa Passos é Diretora de Fotografia e trabalha em cinema desde o fim dos anos 80. Entre seus trabalhos estão: “Areia” Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado em 2008, “Manda Bala” Excelência Cinematográfica no Sundance Film Festival em 2007 e mais recentemente a série “Alice” exibida no canal HBO e o longa de Karim Ainouz “Viajo porque preciso volto porque te amo” exibido nos festivais de Veneza e Cannes. Lançou o livro de fotografia “Desdobramentos” e assina a direção dos curtas “Viva Volta”, “Osório” e “Do tempo que eu comia pipoca”.


www.heloisapassos.com


Auditório – Entrada livre.


28/08 – Encontro com Heloísa Passos – 15h às 21h.


Continuação do tema discutido na aula anterior e demonstrações práticas.


Auditório – Entrada livre.


 No dia 27/08 não haverá atividade

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.