Oficinas Querô inicia gravação de novo curta-metragem nesta sexta-feira. | Boqnews

ETC

19 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Oficinas Querô inicia gravação de novo curta-metragem nesta sexta-feira.

A turma básica do projeto Oficinas Querô de 2010 começa as gravalações nesta sexta-feira (20). Este é o 1° dia de gravação do curta-metragem Ulisses, um filme que aborda um tema delicado em nossa sociedade, o alcoolismo. O curta transporta o olhar sensível de uma garota de 15 anos, que trabalha no bar do seu […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A turma básica do projeto Oficinas Querô de 2010 começa as gravalações nesta sexta-feira (20). Este é o 1° dia de gravação do curta-metragem Ulisses, um filme que aborda um tema delicado em nossa sociedade, o alcoolismo.


O curta transporta o olhar sensível de uma garota de 15 anos, que trabalha no bar do seu pai e tenta entender os motivos dos excessos de um cliente assíduo. Com roteiro produzido e dirigido pela jovem Lohayne Oliveira Carvalho, de 15 anos. O filme será a primeira produção audiovisual desta turma que iniciou o curso no mês de março de 2010. 


Sobre o projeto


O projeto Oficinas Querô desenvolve atividades de capacitação audiovisual e empreendedorismo através do cinema, cultura digital e novas mídias como ferramenta de estímulo a novos talentos, auxiliando no protagonismo de jovens que vivem em condições de alto risco social e econômico.


Após 5  anos de atividades, o projeto Oficinas Querô já produziu cerca de 25 curtas-metragens, 24 mini-metragens e 2 programas pilotos de televisão, sendo premiados em festivais nacionais e internacionais.


Parcerias


O projeto Oficinas Querô é uma realização do Instituto Querô com o patrocínio master da Visa Vale, Instituto Votorantim e Banco Votorantim. O projeto conta ainda com o patrocínio da Rumo Logística e Viação Piracicabana em parceria com o SESC Santos, Unisantos e Prefeitura Municipal de Santos, além do apoio institucional da Gullane, UNICEF, Associação Comunidade de Mãos Dadas, Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura e CMDCA – Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.