“Orquestra na Rua – Pocket” leva música ao Emissário Submarino de Santos | Boqnews

Música

20 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

“Orquestra na Rua – Pocket” leva música ao Emissário Submarino de Santos

O evento ainda arrecadará doações para o projeto “Orquestra na Kombi”

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado a “Orquestra na Rua – POCKET” se apresenta no Emissário Submarino, em Santos, às 18 horas. O evento faz parte da Maratona Cultural Orquestra na Rua, projeto nascido em Santos há quatro anos. O objetivo é democratizar a música orquestral para a população e dar oportunidade aos músicos que nunca tocaram em orquestra, devido a dificuldade de seguir carreira no cenário musical do Brasil.Divulgação

O formato, dessa vez, contará com um número reduzido de músicos, por isso o termo Pocket. A dinâmica foi uma alternativa encontrada pela equipe do projeto, com a finalidade da apresentação acontecer a custo zero, sem que dependesse de apoio financeiro para a produção. A concentração dos músicos acontece às 17h (cada qual com seu instrumento) e a abertura do concerto é às 18h.

O repertório conta com temas de filmes e clássicos da música brasileira. Para completar, o cartunista da região, Dodô Vieira, fará caricaturas do público durante o concerto e parte das vendas será destinada a campanha “Orquestra na Kombi”.

Campanha “Orquestra na Kombi”

A essência do projeto é levar música para a rua, qualquer rua, de qualquer lugar. Além de músicos, uma orquestra carrega, aonde vai, instrumentos nem sempre compactos, como o Violoncelo.

orquestra 3Sem apoio, umas das maiores dificuldades encontradas para levar a música orquestral para outros lugares é o transporte. Pensando nisso, a Orquestra na Rua lançou a campanha “Orquestra na Kombi”.

O valor estipulado como meta para compra do veículo são R$16 mil. Para chegar até este valor, a equipe realiza diferentes ações, tanto na internet quanto nas apresentações     .

Além da lojinha da Orquestra, onde o público encontra diversos produtos a preços populares, durante as apresentações, a equipe passa o chapéu da arte de rua e divulga o caminho para quem quiser contribuir através da plataforma on-line da campanha.

A ação começou em dezembro do ano passado e arrecadou até o momento R$461. Ainda falta, mas já é um começo para a Cultura que, principalmente na região, está acostumada a caminhar em meio aos obstáculos.

 

Serviços: Orquestra na Rua – POCKET 

Local: Emissário Submarino/Santos
Data: Sábado (21),  encontro dos músicos às 17h/ concerto às 18h.
Entrada: Gratuita

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.