Cultura

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto “Balão Mágico Sinfônico”

Apresentação acontece em Santos no Teatro Municipal Brás Cubas, no próximo domingo (2)

29 de janeiro de 2020 - 18:07

Da Redação

Compartilhe

Os clássicos de uma das mais famosas bandas infantis nacionais, que embalaram crianças e adultos nos anos 80 e continuam fazendo sucesso até os dias de hoje serão executadas em formato sinfônico no próximo dia 02/02, no Teatro Municipal Brás Cubas.

Com regência de Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará o concerto inédito em Santos “Balão Mágico Sinfônico”, com músicas como “Superfantástico” e “Amigos do Peito”, que ficaram famosas nas vozes de Simony e Jairzinho, da Turma do Balão Mágico.

Além de Santos, a Petrobras Sinfônica apresenta o concerto em São Paulo e Vitória.

Banda de música infantil de muito sucesso nos anos 80, a Turma do Balão Mágico vendeu mais de 10 milhões de cópias de discos no Brasil e originou programa na TV Globo (1983 – 1986). Era formado por Simony, Tob, Jairzinho, Mike, Ricardinho e Luciana. Entre os hits estão ainda “Ursinho Pimpão”, “Baile dos Passarinhos”, “Lindo Balão Azul”, “Ai meu nariz”, entre outras.

As apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica terão a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Em turnê pelo Brasil com os concertos “Bohemian Rhapsody” e “Balão Mágico Sinfônico”, os projetos integram uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. Nessa mesma linha, a Orquestra já apresentou concertos como:

  • “Ventura” (Los Hermanos)
  • “Thriller” (Michael Jackson)
  • “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd)
  • “Black Album” (Metallica)
  • “O Mágico de Oz”
  • “O Pequeno Príncipe”
  • “Os Saltimbancos”

Informações

Data: 02/02 (domingo)

Horário: 17h

Local: Teatro Municipal Brás Cubas – Santos/SP (Centro Cultural Patricia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias)

Ingressos: na bilheteria do teatro

Valores: R$ 60/ R$ 30