ETC
etc

Oswaldo Giacoia é o convidado do Café Filosófico

O filósofo Oswaldo Giacoia é a atração do Café Filosófico desta quinta-feira (23), 19 horas, com o tema “Pós-modernidade e…

21 de outubro de 2008 - 06:15

Da Redação

Compartilhe

O filósofo Oswaldo Giacoia é a atração do Café Filosófico desta quinta-feira (23), 19 horas, com o tema “Pós-modernidade e niilismo”, integrando o módulo Uma agenda para o inverno, que tem curadoria do filósofo Luiz Felipe Pondé.


“Em que medida podemos remeter à filosofia de Nietzsche e de seus descendentes a responsabilidade pelos escombros em que vivemos? Seria o niilismo um modo de melancolia ou uma forma de cinismo? O que responder ao niilismo?”, questiona o filósofo.


Oswaldo Giacoia é professor livre-docente do Departamento de Filosofia da Unicamp. Formado em Direito pela USP, é mestre em Filosofia pela PUC-SP, doutor em Filosofia pela Freie Uinversität Berlin e professor associado do Departamento de Filosofia da
Unicamp. Autor de Nietzsche (2000), da coleção Folha Explica, de Os Labirintos da Alma (1997), de Nietzsche & Para Além de Bem e Mal (2002) e Sonhos e Pesadelos da Razão Esclarecida (2005), escreveu também muitos ensaios sobre temas de ética e filosofia contemporânea, em revistas especializadas do Brasil e do exterior.


A programação da CPFL Cultura em Santos é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 – Centro), aberto a partir das 18h, com entrada gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 140 lugares). Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou no site www.cpflcultura.com.br.

LEIA TAMBÉM: