Pagamento favorito dos apostadores, PIX poderá ser usado sem acesso à internet | Boqnews
Foto: FreePik

Publieditorial

08 DE DEZEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Pagamento favorito dos apostadores, PIX poderá ser usado sem acesso à internet

Método de pagamento predileto da base de jogadores, o PIX poderá realizar transações sem conexão com a internet. Entenda tudo aqui!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Lançado em 2020 pelo Banco Central, o PIX não é mais apenas um método de pagamento. Ele se tornou algo indispensável no dia a dia da população devido a sua praticidade e agilidade nas transações financeiras.

A prova disso é que o PIX foi o segundo meio de pagamento instantâneo mais utilizado no planeta em 2022, de acordo com estudo feito entre as empresas especializadas ACI Worldwide e GlobalData.

Ao todo, foram quase 30 bilhões de operações financeiras realizadas. Com essa quantidade, 15% das transações desse estilo mundialmente foram efetuadas apenas no território nacional.

Ainda segundo o estudo, a utilização do PIX aumentou 229% entre os anos de 2021 e 2022. Portanto, o método apresenta uma alta maior que a do sistema indiano, que registrou 76% de crescimento.

Pix sem internet

Entretanto, o Banco Central conta com metas ainda mais ousadas para o mecanismo de pagamento favorito entre os apostadores nacionais. Ou seja, a maioria dos adeptos dos jogos online, como slot, roleta, bingo, entre outros, usa o PIX para realizar suas apostas.

Conforme o Relatório de Gestão do Pix, o próximo passo é fazer com que a ferramenta funcione sem a necessidade de acesso à internet. “tem potencial de ampliar o acesso e dar mais comodidade ao usuário, estimulando novas dinâmicas de uso e a substituição de meios de pagamento menos eficientes”, diz a autoridade monetária.

Hoje em dia, é impossível efetuar uma transação sem que o celular do usuário esteja conectado. Neste caso, o PIX funcionaria por aproximação, algo que já é bastante popularizado com os cartões de débito e crédito.

“Muitos negócios que hoje não são realizados pela falta de ‘conectividade’ poderão ser viabilizados instantaneamente, de forma simples, segura e com menor custo”, afirma o Banco Central.

Meio de pagamento predileto do apostador do país

Com cada vez mais funcionalidades, o PIX tem tudo para seguir reinando soberano como queridinho dos apostadores do país. O estudo lançado recentemente pela ENV Media sobre os costumes dos jogadores brasileiros relacionados às soluções de pagamentos comprovou a preferência massiva pelo sistema instantâneo.

Afinal, ele foi o método de pagamento que mais cresceu, uma alta de 97% em 2022. Essa é apenas uma das tendências que mostram a relevância que os jogadores concedem as formas de pagamentos nativas, algo essencial para plataformas de jogos que atendem ao país.

As respostas indicaram que o PIX é considerado altamente seguro por 82% dos entrevistados. Lembrando que o estudo foi feito em campo, com 654 entrevistados adultos, concentrando na eficiência e na experiência do usuário (UX) dos métodos de pagamento em serviços de jogos com dinheiro real.

Além disso, a pesquisa estimou a média ponderada de pontuações referentes aos métodos de pagamentos mais populares no país. Assim, os níveis de segurança percebidos para o PIX apresentaram nota 4,17 em um máximo possível de 5,0.

Vale salientar que o estudo também ressaltou a praticidade da utilização dos métodos, com o PIX sendo apontado como prático por 93%. A resposta média ponderada para a facilidade de uso foi de 4,63 em 5.

Portanto, o levantamento concluiu que o PIX não é apenas um método de pagamento popular para transações de jogos on-line, mas também desfruta de altos níveis de fidelidade do consumidor.

Uma vez que 47% dos entrevistados sempre adota o PIX para efetuar suas opções de jogos, enquanto 34% o utilizam com frequência. A praticidade, facilidade e segurança do PIX são repetidamente destacadas pelos entrevistados.

Projeção de crescimento expressivo do PIX

Conforme as projeções, o PIX seguirá expandindo a sua base de usuários a uma média de 33% em toda a América Latina, atingindo o tamanho total do mercado regional de US$ 121 bilhões até 2025.

Muito desse sucesso se deve a outra característica do jogador local: 76% dos gamers brasileiros utilizam principalmente celulares ou tablets para transações online, enfatizando a conveniência dos dispositivos móveis.

O direcionamento dos jogadores focada em dispositivos móveis já pode ser considerada uma das características do mercado de jogos. Esse modelo de consumo ressalta a relevância de contar com uma plataforma de jogos integrada a soluções emergentes, como o PIX, bem como compatível para todas as telas.

Enquanto o crescimento dos pagamentos por QR Code e a adoção do PIX nos grandes comerciantes retratam ainda mais essa alteração dos processos financeiros em um contexto digital.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas, efetuado em 2023, revelou os elevados índices de penetração da internet e da tecnologia no Brasil, com média de 2,2 dispositivos por pessoa. Esta prontidão digital, alavancada pela pandemia para as plataformas digitais, estimulou o desenvolvimento de diversos métodos de pagamento digital, cruciais para indústrias como a do jogo online.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.