Painéis fotográficos vão narrar história do bonde italiano | Boqnews

ETC

20 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Painéis fotográficos vão narrar história do bonde italiano

O bonde italiano de Turim, em processo de restauração pela CET, receberá 22 painéis fotográficos com imagens e legendas, que serão instalados no interior do veículo e narrará a sua história. As fotos, impressas digitalmente, contarão a trajetória do veículo, fabricado em 1958, e que passará a integrar a frota do Museu Vivo que circula […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O bonde italiano de Turim, em processo de restauração pela CET, receberá 22 painéis fotográficos com imagens e legendas, que serão instalados no interior do veículo e narrará a sua história. As fotos, impressas digitalmente, contarão a trajetória do veículo, fabricado em 1958, e que passará a integrar a frota do Museu Vivo que circula no Centro Histórico de Santos.


Do lado esquerdo, os painéis vão descrever o período em que circulava na Itália, com ilustrações em preto e branco sobre o início das operações, quando era puxado por animais e, em 1.897, início do processo de eletrificação dos carros. Na lateral de direita haverá fotos coloridas que retratam a história recente, a partir de fevereiro de 2009, quando chegou em Santos.


O veículo está em fase final de restauração, a cargo da equipe especializada da CET, que trabalha para manter as características originais do bonde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.