Projeto oferece palestra gratuita sobre cinema e tv em Santos | Boqnews
Divulgação

ETC

22 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto oferece palestra gratuita sobre cinema e tv em Santos

O roteirista Ricardo Tiezzi (foto) fará a palestra ‘A Arte de Escrever Roteiros’ na Unisantos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Projeto Autoria, que oferece mais de 240 horas de atividades gratuitas de literatura, dramaturgia, jornalismo, publicidade, mídia social e artes plásticas, promoverá no dia 24 de agosto palestra com o roteirista Ricardo Tiezzi.

A palestra será realizada no Campus Dom Idílio José Soares da Unisantos – Avenida Conselheiro Nébias, 300 – Santos. Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto. As atividades do Projeto Autoria são destinadas a estudantes, professores, escritores, roteiristas, jornalistas, publicitários e demais interessados no tema, a partir dos 16 anos e sem limite de idade.

O premiado roteirista Ricardo Tiezzi irá palestrar sobre A Arte de Escrever Roteiros uma discussão sobre formatação e o que realmente funciona, e o que não funciona, na escrita de um bom roteiro. Quinta-feira, dia 24, das 19h às 22h,

Sobre Ricardo Tiezzi

Escreveu o roteiro dos filmes Superpai e Qualquer Gato Vira Lata. Foi roteirista de O Outro Lado do Paraíso (vencedor do prêmio do Júri Popular no Festival de Gramado 2015 e melhor filme no júri popular de estudantes no Festival Latino Americano de Triste).

Trabalhou como roteirista do programa Malhação (Globo) e escreveu as séries Julie e os Fantasmas (Band / Nickelodeon), Agora Sim (Mixer / Sony), A Vida de Rafinha Bastos (Fox), Mothern (GNT), Mano a Mano (Rede TV) e o telefilme Amor ao Quadrado ( Globo). Roteirista da animação Sítio do Picapau Amarelo (Globo), da novela infantil Floribella (Band), dos programas de filosofia Peripatético e Café Filosófico (Cultura). Além de trabalhos como consultor para o edital FICTV, do MinC , como júri e consultor para o concurso NetLab e como júri de editais para a prefeitura e para o estado de SP.

Como professor, ministra oficinas de narrativa audiovisual na Roteiraria e no Centro Cultura b_arco. É professor da pós-graduação em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP e especialista em História da Arte pela FAAP. É mestre em Cinema, Filosofia e Religião da PUC-SP e articulista da Revista de Cinema.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.