Papai Noel chega à Praça Independência, no Gonzaga, no sábado (3) | Boqnews
Casinha do Papai Noel. Foto: Arquivo/PMS

Natal

29 DE NOVEMBRO DE 2022

Papai Noel chega à Praça Independência, no Gonzaga, no sábado (3)

Papai Noel atenderá diariamente o público até o dia 23, das 17h às 21h, distribuindo pirulitos para os pequenos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Papai Noel e ajudantes chegam a Santos no sábado (3), às 16h.

Na ocasião, ele irá percorrer, de calhambeque, o trajeto entre as vias Washington Luiz, Tolentino Filgueiras e Ana Costa, rumo à Praça da Independência.

No local, receberá as crianças em sua casinha, posará para fotos e selfies, e arrecadará brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade.

Dessa maneira, ele atenderá diariamente o público até o dia 23, das 17h às 21h, distribuindo pirulitos para os pequenos.

Assim, quem quiser, pode até registrar o encontro com as crianças pelas lentes de um fotógrafo profissional, que estará à disposição na casinha.

Por sua vez, a presença desse símbolo natalino no Gonzaga é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas Santos-Praia, em parceria com a Prefeitura.

Assim, a Casinha do Papai Noel volta a ser montada no Gonzaga. Foto: Arquivo/PMS

Casinha

Nesta terça-feira (29), começou a adesivagem externa da Casinha de Papai Noel, projeto e execução da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

Com 5m de altura, 5m de comprimento e 4m de largura, a montagem da casinha começou  na sexta-feira (25) na Praça da Independência.

Em estilo nórdico, a casinha contará com acessibilidade.

Assim, neste ano, sua montagem ocorreu em módulos de metalon e PVC expandido, material bastante durável, para ser desmontada e reaproveitada durante vários anos.

Dessa forma, ela contará com iluminação especial, ressaltando os detalhes externos, que incluem duas janelas na fachada e uma em cada lado das paredes.

Além de porta decorada com guirlanda sob mensagem de Feliz Natal, e ainda, na parte de trás, adesivagem de uma chaminé de lareira, decorada.

Por sua vez, a decoração interna ficará a cargo da Câmara dos Dirigentes Lojistas Santos-Praia.

Assim, dez funcionários do Deserp (Departamento de Serviços Públicos) estiveram na preparação dos módulos, em um trabalho que se prolongou por 25 dias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.