ETC
Festival Santos Café

Para curtir o café a pé ou de bicicleta no final de semana no Centro de Santos

O Festival Santos Café ocorre de sexta (7) a domingo (9) no Centro Histórico de Santos, onde as pessoas poderão conhecer um pouco da história do grão a pé e até de bicicleta.

05 de julho de 2017 - 16:43

Da Redação

Compartilhe

Qualquer um pode participar do passeio de bicicleta neste domingo. Basta vestir uma roupa à caráter dos anos 50, 60, 70, 80 e sair pedalando. A saída será na Ponta da Praia com chegada ao Centro Histórico de Santos, onde ocorre o Santos Café Festival

Hora de limpar a bicicleta e de revirar os armários em busca de roupas antiguinhas.

O 2º Pedal Retrô abre a programação de domingo (9) do Festival Santos Café, que começa nesta sexta (7), e reúne a turma do pedal a partir das 9h na American Ciclo (Av. Saldanha da Gama, 198, Ponta da Praia).

Organizado pela bicicletaria, o passeio, com início às 10h rumo à Praça Mauá, via praia e Ana Costa, comemora os 28 anos da oficina, referência nos modelos retrô.

Com 140 ciclistas a caráter já confirmados, o passeio reunirá 80 integrantes do grupo Pedaletes do Litoral (formado só por mulheres), do Pedal Noturno de Santos, Pedal Medium Fast (Guarujá) e de equipes da capital. Quem quiser pode ingressar no passeio em qualquer ponto do trajeto.

Walking Tours

Descobrir a história do café durante um passeio a pé monitorado por guias de turismo da Setur (Secretaria de Turismo) é a proposta dos walking tours a serem realizados sábado e domingo, com saída às 11h, 14h e 16h da Praça Mauá.

No trajeto, o Museu do Café, Rua do Comércio, Rua Gonçalves Dias e o conjunto arquitetônico do Largo Marquês de Monte Alegre.

Mostras

Nos três dias do festival, o Museu Pelé recebe a 1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas, que exibirá filmes de 17 países da Rede Criativa da Unesco, entre eles Macedônia, Afeganistão e Rússia.

As sessões, às 17h no auditório, apresentarão também produções rodadas em Santos. A cidade recebeu, em 2015, o selo Cidade Criativa da Unesco, no segmento cinema.

Já a 1ª Mostra Curta Café expõe 100 fotografias selecionadas sobre o tema do festival no vídeo wall do térreo, uma parceria com o Projeto Tumobgrafia.

Ainda no museu, domingo, às 14h, será realizado o Cine Bike Café, um mix de ações e produtos sobre a experiência do cinema e a cultura do café, realizadas em uma bicicleta cargueira, com projetor, óculos de realidade virtual, som estéreo, leds e interações lúdicas.

Serão realizados oficina de vídeo com celular, clipes editados ao vivo, graffit digital e realidade virtual em 360°, com sabores e aromas do café.

LEIA TAMBÉM: